Mais
×

Como transformar uma camiseta grande em uma frente única

Atualizado em 17 abril, 2017

Todos nós acabamos adquirindo camisetas muito grandes, seja ganhando-as em algum concurso ou comprando em promoção. Você poderá, ainda, transformá-la em uma peça mais glamourosa com uma costura mínima. Mesmo um iniciante nessa área poderá transformar essa camiseta em menos de meia hora. Remodelar uma roupa de grandes dimensões é uma boa maneira de fazer algo útil usando alguma coisa que normalmente nunca seria usado. Ao fazê-lo, você pode adaptar a frente única para atender às suas dimensões exatas e estilo.

Instruções

Transforme sua camiseta larga em uma frente única (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Cortando

  1. Coloque a camiseta com a frente voltada para cima. Tire as suas medidas, do pescoço ao comprimento desejado. Meça da gola da camiseta para o comprimento desejado. Desenhe uma linha reta pela camiseta com o giz.

  2. Corte a parte inferior da camisa, ao longo da linha com a tesoura. Corte uma tira larga de tecido (aproximadamente 2,5 cm), reaproveitando o pedaço que você acabou de cortar. Corte tira pela metade, no sentido da largura, transformando em uma faixa — esta será a parte do pescoço da frente única.

  3. Desenhe duas linhas diagonais começando da costura do ombro, 5 cm do colarinho, para abaixo de cada manga.

  4. Corte ao longo das linhas através dos dois lados da camiseta, removendo as mangas. Corte em linha reta através dos lados, logo abaixo da gola.

  5. Vire a camisa ao contrário, de modo que as costas esteja virada para você. Corte apenas a parte de trás da camisa, da parte de baixo de uma manga até a parte inferior da outra. Corte apenas o tecido de trás, direto do centro da parte de trás da camisa.

  6. Vire a camisa novamente, para que frente fique voltada para cima e a parte traseira aberta dos lados. Meça a sua cintura. Para fazer a medida, comece no centro da camiseta, na parte inferior até a metade da medida da sua cintura, acrescente 50 mm e marque o ponto. Repita para o outro lado.

  7. Corte em linha reta a partir dos dois pontos.

    Costurando

  1. Dobre a borda superior da camiseta para baixo com 2,5 cm, com lados errados de frente um para o outro. Isso formará um tubo.

  2. Costure a dobra no lugar, perto da borda inferior, usando a máquina de costura para criar um tubo por onde o prendedor do pescoço passará.

  3. Coloque um alfinete no prendedor e empurre-o através do tubo que você criou. Retire o alfinete assim que terminar de passar o tecido.

  4. Dobre a camiseta do avesso, alinhando as bordas das costas.

  5. Costure as bordas de parte traseira juntas na máquina de costura deixando 1,5 cm em cada extremidade.

O que você precisa

  • Camiseta larga
  • Fita métrica
  • Giz de alfaiate
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article