Mais
×

Como transformar um cortador de grama em um triturador

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se desejar fazer seu próprio húmus para a jardinagem e uso em casa, não é necessário gastar um monte de dinheiro em uma trituradora comercial. Se tiver um cortador de grama e se não importar-se de modificá-lo um pouco, é possível convertê-lo em um triturador caseiro para fazer seu próprio húmus a partir dos resíduos de jardim como folhas, aparas de grama e pequenas varetas.

Instruções

Transforme um cortador de grama em um triturador em apenas alguns minutos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Remova as rodas do cortador de grama usando uma chave soquete. Descarte as rodas se não planejar continuar usando o cortador para cortar grama.

  2. Posicione quatro blocos de concreto para que o cortador fique no topo deles. Afaste o cortador e coloque um outro bloco sobre os outros e, em seguida, ponha-o novamente sobre eles. A altura extra o dará mais espaço debaixo do cortador para poder triturar.

  3. Coloque um pedaço de tubo PVC de 75 cm de comprimento de pé no convés do cortador, na frente do motor. Ele é o tubo de carregamento dos resíduos do jardim. O tubo deve ter de 15 a 20 cm de diâmetro para que os itens adicionados não fiquem emperrados.

  4. Desenhe ou trace um contorno da ponta do tubo no convés do cortador. Corte o contorno com retalhos de lata.

  5. Coloque o tubo PVC cerca de 2,5 a 5 centímetros no furo. Force-o para que fique bem firme nele.

  6. Puxe a corda de arranque do cortador para que o motor ligue. Adicione alguns resíduos de jardim pelo tubo de carregamento e serão triturados pela lâmina localizada logo abaixo.

O que você precisa

  • Cortador de grama
  • Chave soquete
  • 8 blocos de concreto
  • Tubo PVC de 75 cm de comprimento e 15 a 20 cm de diâmetro
  • Lápis ou marcador
  • Retalhos de lata
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article