Mais
×

Como transformar duas camas de solteiro em uma cama de casal

Atualizado em 12 fevereiro, 2018

Transformar duas camas de solteiro em uma cama de casal pode ser exatamente o que você precisa para o seu quarto ou para um quarto de hóspedes, caso precise receber um casal. Dessa maneira, é possível duas pessoas dormirem juntas sem que cada uma das camas se movimente quando um dos dois se mexer. Você pode comprar conversores em lojas de varejo on-line ou de materiais, e você poderá ainda fazer por contra própria se quiser.

Instruções

A conversão de duas camas de solteiro em uma de casal é fácil (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre um conector para cama de solteiro, como o Create-A-King (kit de marca americana disponível para venda pela internet), que usa o cinto para deslizar e envolver os lados do colchão, mantendo-os unidos. Esse processo inclui um pedaço de poliéster de oito polegadas de largura para preencher o espaço em que as camas se juntam. Cubra as duas camas com um colchão e um lençol de tamanho maior e você terá uma cama de casal.

    Create-A-King é um kit adequado para essa junção (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  2. Crie seu próprio conector de camas com vários pedaços de cordas elásticas um pedaço de corda comum. Preencha o espaço entre os colchões com espuma de poliéster, pele de ovelha ou lã. Use um colchão e um lençol de cama de casal e experimente um colchão com espuma viscoelástica para um maior conforto.

    Você também pode criar o seu próprio conector (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  3. Compre lençóis específicos para transformação de camas de solteiro em casal. Eles possuem um material de enchimento feito de espuma no meio e que conta ainda com um encaixe que mantém os colchões juntos. Procure por lojas de linho ou de produtos de casa para encontrar esses lençóis.

    Fique atento para o tamanho dos lençóis (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  4. Empurre as camas de solteiro uma contra a outra e amarre os pés delas de forma que estejam unidos. Será preciso ainda preencher a área onde elas se juntam com um preenchimento bem confiável.

    O material usado para preencher o espaço é fundamental (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Dicas

  • Tecnicamente, duas camas de solteiro não podem formar uma de casal, pois elas têm alguns centímetros a menos. Se você não tiver camas de solteiro mais largas, serão precisos lençóis maiores.

Aviso

  • Antes de comprar conectores para camas, leia as opiniões on-line a respeito dos produtos.

O que você precisa

  • Conector de cama de solteiro
  • Cordas elásticas
  • Corda comum
  • Algo para ocupar um espaço vazio
  • Lençol de cama de casal
  • Colchão de cama de casal
  • Material viscoelástico que deforma ao ser pressionado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article