×
Loading ...

Como transformar uma foto 10x15 em 15x10

Uma fotografia de 10 x 15 significa 10 cm de altura e 15 cm de largura, e uma 15 x 10 são 15 cm de altura e 10 cm de largura. A diferença de tamanho se dá devido à forma como a câmera é segurada, horizontalmente ou verticalmente. Converter uma orientação em outra, sem que ocorra distorção, requer manipulação criativa. É possível aumentar a largura da imagem e cortá-la, ou redimensionar e acrescentar uma borda em volta dela. Você pode fazer ambos na maioria dos programas de manipulação de imagens.

Instruções

Um programa de manipulação de imagem pode alterar uma foto de 10 x 15 para 15 x 10 (Andy Reynolds/Lifesize/Getty Images)

    Redimensione e corte

  1. Abra a imagem 10 x 15 em um programa de manipulação, como o Photoshop.

    Loading...
  2. Selecione "Redimensionar" na opção geralmente abaixo do menu "Imagem". Coloque 22 cm para a medida horizontal e 15 cm para a vertical. Isso irá redimensionar a imagem para 22 cm de largura e 15 cm de altura. Clique "OK".

  3. Selecione a ferramenta "Cortar" e com ela selecione parte da foto. A ferramenta irá descartar o resto. Clique no topo da foto e arraste a caixa selecionada da ferramenta para o fim da foto. Arraste nos lados até a caixa ficar com 10 cm de largura. Clique na foto e arraste a caixa pela imagem até que a foto esteja do seu agrado. Clique "OK" para cortar a foto. Quando estiver cortada, a imagem estará com dimensões de 15 cm x 10 cm.

    Redimensionar e acrescentar bordas

  1. Abra a imagem no programa de manipulação.

  2. Abra o menu "Redimensionar" localizado abaixo de "Imagem". Coloque a medida de 7 cm na medida vertical e 10 na medida horizontal. Desmarque a opção "Restaurar Resolução de Imagem" e clique em "OK".

  3. Abra a opção "Tamanho da Tela de Pintura" abaixo do menu "Imagem". Mude a altura para 15 cm. Se desejar, mude a cor na opção "Cor de extensão da tela de pintura". Após pressionar "OK", a foto será redimensionada para 15 cm x 10 cm. A imagem original aparecerá centralizada entre as barras de cor acima e abaixo dela.

Loading...

Dicas

  • Alguns softwares de edição, como o Photoshop, custam mais de R$ 2 mil. Mas você não precisa gastar tanto para ter um software de qualidade. O site Consumer Research avaliou o programa GIMP como um dos cinco melhores softwares no marcado. Baixe-o gratuitamente usando o link em "Recursos".

O que você precisa

  • Programa de manipulação de imagem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...