Como transformar fotografias em pinturas usando o Photoshop CS3?

Escrito por bridget conn | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transformar fotografias em pinturas usando o Photoshop CS3?
Dê às suas fotos a aparência de uma pintura no Photoshop CS3 (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Devido aos filtros disponíveis no Photoshop CS3, bastam apenas alguns cliques do mouse para transformar uma foto em uma pintura. Vários tipos de efeitos de pintura têm as próprias variáveis, como detalhes de pincel e textura. Você também pode combinar vários filtros para criar os estilos de pintura originais de sua preferência.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a foto clicando em “File" (Arquivo), "Open" (Abrir) e selecione-a na pasta.

  2. 2

    Crie uma camada idêntica à imagem, clicando com o botão direito do mouse na camada, no respectivo painel, e escolha "Duplicate Layer" (Duplicar Camada). Clique em "OK" na caixa de diálogo, e a nova camada aparecerá. Isso preserva a imagem base, assim você pode desfazer as alterações.

  3. 3

    Clique em "Filter" (Filtro), "Filter Gallery" (Galeria de Filtro) e abra a pasta "Artistic" (Artística).

  4. 4

    Escolha "Dry Brush" (Pincel Seco) para parecer que foi usado um pincel seco. Ajuste as escalas deslizantes "Brush Size" (Tamanho do Pincel), "Brush Detail" (Detalhe do Pincel) e "Texture" (Textura).

  5. 5

    Clique em "Fresco" (Afresco) para obter um estilo de pintura mais ousada e mais grossa. Ajuste o tamanho, o detalhe do pincel e a textura.

  6. 6

    Selecione "Paint Daubs" (Tinta Base) para obter um estilo de pintura borrado, com menos linhas de contorno. Use as escalas deslizantes "Brush Size" (Tamanho do Pincel) e "Sharpness" (Nitidez) para ajustar os detalhes. Use o menu "Brush Type" (Tipo de Pincel) para escolher as opções "Simple" (Simples), "Light Rough" (Áspero Claro), "Dark Rough" (Áspero Escuro), "Wide Sharp" (Nitidez), "Wide Blurry" (Embaçado) e "Sparkle" (Brilho). Essas opções alteram a quantidade de linhas e os valores da imagem.

  7. 7

    Escolha o filtro "Palette Knife" (Recorte de Arestas) para dar um efeito semelhante a "Paint Daubs" (Tinta Base), porém com mais borrões de tinta. Ajuste as escalas deslizantes "Stroke Size" (Tamanho da Pincelada), "Stroke Detail" (Detalhe da Pincelada) e "Softness" (Suavidade) para obter efeitos diferentes.

  8. 8

    Clique em "Underpainting" (Toques de Tinta) para criar uma pintura texturizada e borrada da foto. As opções de escala deslizante incluem "Brush Size" (Tamanho do Pincel), "Texture Coverage" (Cobertura da Textura), "Scaling" (Escala) e "Relief" (Relevo). Os tipos de textura estão disponíveis em um menu e incluem tijolo, estopa, lona e arenito. Você também pode escolher a direção de onde quer que a luz brilhe para aumentar o efeito texturizado 3-D.

  9. 9

    Selecione "Watercolor" (Aquarela) para esse estilo de pintura. Use as escalas "Brush Detail" (Detalhe do Pincel), "Shadow Intensity" (Intensidade da Sombra) e "Textura" da sua preferência.

  10. 10

    Clique em "OK", quando tiver selecionado um desses filtros para aplicar na sua foto. Se quiser, você pode revisitar "Filters Gallery" (Galeria de Filtros) e aplicar vários filtros para a imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível