on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transformar uma geladeira velha em um defumador

Atualizado em 21 novembro, 2016

Geladeiras velhas podem se transformar em ótimos defumadores caseiro pois elas têm um bom isolamento térmico e aquecem rapidamente. As portas largas facilitam a colocação dos alimentos. As prateleiras também podem ser usadas (apenas metal). A comida pode ser colocada nelas, ou pendurada nelas, dependendo do tipo de alimento que você estiver defumando. Quanto mais velha a geladeira, melhor. Na verdade, ela nem precisa funcionar. As geladeiras velhas também serão mais baratas por terem menos plástico do que as mais novas.

Instruções

Transforme uma geladeira velha em um defumador caseiro (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Compre uma geladeira velha que tenha um compartimento. Remova as gavetas para vegetais, carnes, etc. Isso aumentará a quantidade de espaço para defumar o seu alimento. No fundo da geladeira, coloque alguns tijolos. Isso protegerá o fundo de qualquer excesso de calor.

    Loading...
  2. A seguir, perfure um buraco de 8 a 10 cm no topo da geladeira. Você pode usar uma broca de 20 mm. Essa abertura permitirá a saída de fumaça. Faça três buracos de 5 a 8 cm em cada lado da geladeira para permitir que o ar entre na câmara defumadora principal. Para o buraco no topo da geladeira, você pode controlar a quantidade de circulação de ar cobrindo-o com um tijolo. Você agora está pronto para temperar o seu defumador e começar a defumação.

  3. Coloque o tempero no defumador. Primeiro, coloque o defumador fora e longe da sua casa. Coloque uma pequena quantidade de carvão na panela de metal. Acenda o carvão e permita que ele se torne cinzas. Enquanto isso, mergulhe as suas lascas de madeira em outra panela contendo água fria. Quando as cinzas estiverem incandescentes, abra a geladeira e coloque a panela com as cinzas sobre os tijolos no fundo do seu defumador caseiro. Coloque uma porção de lascas de madeira encharcadas sobre as cinzas. Feche a porta e regule o fluxo de ar e monitore o tempo que leva para a fumaça diminuir. Reabasteça com lascas de madeira quando necessário. Agora você já pode usar seu defumador.

Loading...

Aviso

  • Tenha cuidado para não se queimar durante o processo de temperar os alimentos.

O que você precisa

  • Geladeira velha
  • Furadeira
  • Panela de metal
  • 4 tijolos
  • Carvão
  • Lascas de madeira

Recursos

Loading ...
Loading ...