×
Loading ...

Como transformar guardanapos de papel em sapatinhos de bebê

Atualizado em 20 julho, 2017

Caso esteja procurando por uma lembrança adorável e acessível para um chá de bebê, os sapatinhos feitos de guardanapos de papel são rápidos e fáceis de montar, tornando-os práticos para a produção em grandes quantidades. Encha-os com doces pequenos como guloseimas para os convidados. Faça sapatinhos adicionais para enfeitar mesas, bandejas e até o bolo.

Instruções

Os sapatinhos de guardanapo de papel podem ser feitos com guardanapos brancos, coloridos ou papel de seda (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque o copinho de papel para molho em uma superfície de trabalho plana. Isso será o tornozelo do sapatinho.

    Loading...
  2. Coloque a bola de algodão próximo ao copo de papel — isso será o bico do sapatinho. Ponha um pouco de cola quente na lateral do copinho, empurre a bola de algodão contra ela e segure-a no lugar por cinco segundos enquanto a cola assenta.

  3. Desdobre um guardanapo de papel e coloque-o deitado. Ponha o copinho e a bola de algodão unidos no centro dele.

  4. Junte as bordas do guardanapo de papel e as esconda na parte vazia do copinho. O guardanapo deverá ser puxado o mais ajustadamente possível contra o copinho e a bola de algodão unidos.

  5. Enrole um pedaço de fita ao redor da parte externa do tornozelo do sapatinho. Amarre as pontas da fita fazendo um laço centralizado por cima do bico do sapatinho.

Loading...

Dicas

  • Os copinhos de papel para molhos podem ser encontrados em lojas de artigos para festas ou de embalagens.

O que você precisa

  • Copinhos de papel para molhos
  • Bola de algodão
  • Pistola de cola quente
  • Guardanapo de papel
  • 20 cm de fita de cetim de 3 mm de largura
Loading ...
Loading ...