Como transformar uma imagem em um lobisomem

Escrito por joshua solomon | Traduzido por carlos nascimento
Como transformar uma imagem em um lobisomem
Una duas imagens e adicione pontos para transformar uma delas em um lobisomem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A metamorfose é um efeito especial comum que envolve a transformação de uma imagem em outra. Esta forma de manipulação de imagem apareceu no vídeo musical "Black Or White", de Michael Jackson. Durante uma sequência, modelos de sexos e etnia diversos se transformavam diante dos olhos dos telespectadores. Um programa de edição de imagem moderno permite que os usuários de computador criem os próprios efeitos de metamorfose, emparelhando duas fotos e adicionando pontos virtuais para distinguir características importantes de cada imagem. Qualquer dupla de fotografias será suficiente para esta tarefa: você poderá até transformar uma fotografia em um lobisomem!

Instruções

    Obtendo as imagens e o programa

  1. 1

    Escolha uma foto pessoal da sua coleção de fotos digitais para que seja transformada em um lobisomem.

  2. 2

    Se você preferir utilizar uma foto da internet, visite o site "Google" e clique em "Imagens". Digite um termo, como "retrato" no campo de pesquisa e clique em "Busca Google". Clique com o botão esquerdo do mouse em uma foto para ampliá-la. Clique com o botão direito do mouse na imagem e escolha "Salvar a imagem como...". Digite o nome desejado e clique em "Salvar" para baixar o arquivo de imagem para o seu computador.

  3. 3

    Encontre uma imagem de um lobisomem. Digite "lobisomem" na barra de pesquisa do Google enquanto estiver na seção de imagens. Encontre uma foto que compartilhe semelhanças com a imagem a ser transformada, como o ângulo da foto e o formato geral do rosto. Clique com o botão direito do mouse na imagem e escolha "Salvar imagem como...". Digite o nome desejado e clique em "Salvar" para baixar o arquivo de imagem para o seu computador.

  4. 4

    Obtenha o programa Morpheus Photo Morpher do site oficial "Morpheus Software". Você poderá optar por comprar uma cópia comercial (clicando em “Buy Now” (Compre agora) ) do programa ou baixar uma versão de avaliação gratuita (selecionando "Free Download" (Baixar versão gratuita)).

    Instalação e inicialização

  1. 1

    Clique duas vezes no arquivo de instalação depois de baixá-lo para abrir o aplicativo de instalação. Siga as instruções na tela para instalar o programa. Clique duas vezes no ícone "Morpheus Photo Morpher", que aparecerá na sua área de trabalho, para iniciar o programa. Você poderá ter que esperar alguns segundos se estiver utilizando a versão gratuita.

  2. 2

    Clique em "Next>" (Próximo>) para criar um novo projeto de metamorfose. Um novo menu com duas janelas aparecerá. Clique no botão "Load Picture ..." (Carregar Imagem...) na parte superior da janela esquerda, navegue até o local da foto humana que pretende transformar em um lobisomem e clique em "Abrir".

  3. 3

    Clique no botão "Load Picture ..." na parte superior da janela direita. Localize a pasta que contenha a imagem de um lobisomem e clique "Abrir".

  4. 4

    Clique em "Next>" agora que cada janela contém uma foto para ser transformada (humano à esquerda; lobisomem à direita). Clique em "Finish" (Terminar) quando estiver pronto para transformar as fotos.

    Modificando as imagens

  1. 1

    Clique no botão da ferramenta "Add Dots" (Adicionar pontos) perto da parte superior da tela. Clique dentro da foto humana à esquerda para criar um ponto. Este ponto ajudará ao programa distinguir o que o "Morpheus Wizard" se refere como "key-features" (recursos-chave), como o contorno da cabeça ou dos olhos.

  2. 2

    Selecione a ferramenta "Move Dots" (Mover os pontos) e clique no ponto correspondente que agora aparece na fotografia do lobisomem à direita. Arraste-o para a mesma posição (por exemplo, a ponta do nariz).

  3. 3

    Crie mais pontos para distinguir ainda mais os "key features" da foto à esquerda. Mova cada ponto que aparecer do lado direito para a posição correspondente, até ficar satisfeito.

  4. 4

    Aperte as teclas "Ctrl" e "R" no teclado para processar o efeito de metamorfose. Escolha um destino para salvar o arquivo, e pressione "OK" para iniciar o efeito. Dê um duplo clique no arquivo de vídeo ".Avi" que foi criado para ver a transformação.

Dicas & Advertências

  • O Morpheus oferece um conjunto completo de documentação que poderá ser útil para um trabalho avançado.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível