Mais
×

Como transformar uma imagem quadrada em um círculo no Fireworks

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O programa Adobe Fireworks utiliza a ferramenta "Marca de seleção oval" para criar seleções circulares na tela de desenho. Ao converter uma imagem quadrada em um círculo, as áreas circulares são mantidas, mas as bordas quadradas são removidas. Assim, é recomendado manter a versão original da imagem, caso deseje utilizá-la mais tarde. As imagens circulares permitem visualizar figuras a partir de outra perspectiva e utilizar um formato diferente daqueles clássicos, como o retangular e o quadrado.

Instruções

  1. Clique no botão "Abrir", na barra de ferramentas do Fireworks, e abra a imagem que deseja modificar. Dê dois cliques sobre o arquivo de imagem na caixa de diálogo que será exibida.

  2. Selecione as opções "Modificar", "Tela de desenho" e "Tamanho da imagem", no menu, ou pressione as teclas "Ctrl" e "J" simultaneamente para abrir a caixa de diálogo "Tamanho da imagem". Anote a menor dimensão (altura ou largura), em "Dimensões em pixel".

  3. Acesse a seção "Bitmap", na paleta "Ferramentas". Selecione a ferramenta "Marca de seleção oval" ou pressione a tecla "M".

  4. Acesse a janela "Propriedades", no painel inferior.

  5. Selecione "Tamanho fixo", na lista suspensa "Estilo". Digite a dimensão em pixel anotada no passo 2, para a altura e a largura, utilizando o mesmo valor para as duas.

  6. Clique no centro da imagem, para que a seleção cubra a altura ou a largura.

  7. Clique no menu "Selecionar" e escolha a opção "Selecionar inverso", para inverter a área selecionada. Pressione a tecla "Delete", para manter o formato de círculo.

O que você precisa

  • Arquivo de imagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article