×
Loading ...

Como transformar um laptop em um DVR

Atualizado em 20 julho, 2017

Usando o Windows Media Center e um adaptador de sintonizador de TV, qualquer laptop facilmente torna-se um dispositivo de gravador de vídeo digital (DVR). A adição de um disco rígido externo para armazenar seus programas de TV e filmes favoritos é útil, mas não é estritamente necessária. Apenas o espaço no disco rígido e seus canais de TV disponíveis limitam os recursos de um laptop com o software e o adaptador de sintonizador de TV corretos. Se o adaptador é o certo, você pode começar a receber e gravar programas de televisão em seu computador.

Instruções

Assista TV pelo laptop (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre um adaptador para sintonizar canais de TV, pelo menos, com compatibilidade para captar canais digitais DTV (TV Digital).

    Loading...
  2. Abra o Windows Media Center em seu laptop. O Windows XP Media Edition, Windows Vista e Windows 7 incluem o Windows Media Center. Se você não tiver esse aplicativo, deve baixar e instalar MythTV, SnapStream ou outro aplicativo DVR de terceiros.

  3. Conecte o sintonizador de TV em uma porta USB em seu laptop e instale os drivers necessários, seguindo as instruções do fabricante. Um software extra, às vezes, vem com esses sintonizadores, mas nem sempre é necessário instalá-lo, especialmente se já estiver executando o Windows Media Center.

  4. Conecte o adaptador à sua fonte de sinal de TV usando um cabo coaxial. A extremidade livre do sintonizador, uma vez conectado ao computador, é a porta coaxial. Enrosque-a no lugar.

  5. Vá para "TV + Filmes" no Windows Media Center. Clique em "Configurações de TV". Siga as instruções para procurar canais e escolha o seu guia de TV. Depois que o Windows Media Center estiver configurado para usar a TV, você pode gravar shows ao vivo, pressionando o botão "Record", na parte inferior da tela. Clique em shows no guia de TV para programar gravações.

Loading...

Dicas

  • A maioria dos laptops usa discos rígidos menores do que os computadores desktop, para economizar tanto em tamanho quanto no uso da bateria. A adição de um disco rígido externo vai ajudá-lo a salvar muito mais gravações. No entanto, certifique-se de que esteja conectado quando as gravações estiverem programadas.

O que você precisa

  • Cabo coaxial

Referências

Loading ...
Loading ...