Como transformar uma loira em morena no Photoshop

Escrito por summer o'carrey | Traduzido por victor hugo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transformar uma loira em morena no Photoshop
Altere os níveis e o balanço de cores de uma imagem para criar o cabelo loiro (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O software Adobe Photoshop oferece muitas ferramentas básicas que podem transformar imagens de forma simples e extraordinária. Ao alterar os níveis e equilíbrio de cores em uma imagem, você consegue transformar a cor do cabelo de uma morena para loira no conforto da sua própria casa. Altere os níveis de uma imagem para clarear qualquer cor de cabelo e ajuste o equilíbrio de cores para criar um tom realista de loiro. Com apenas alguns cliques do mouse, o Photoshop pode mudar a cor do cabelo sem o uso de corantes ou produtos químicos agressivos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um computador com Adobe Photoshop instalado

Lista completaMinimizar

Instruções

    Transforme uma morena em loira em apenas alguns cliques

  1. 1

    Para abrir uma imagem clique em "Arquivo" ("File") e depois "Abrir" ("Open").

  2. 2

    Clique na "Ferramenta Laço" ("Lasso Tool") na paleta de camada. Cuidadosamente contorne o cabelo na imagem. É melhor selecionar um pouco para fora do cabelo do que para dentro dele. Clique em "Camada" ("Layer"), na parte superior da janela, selecione "Nova" ("New") e escolha "Camada por Cópia" ("Layer via Copy").

  3. 3

    Clique em "Imagem" ("Image") no topo da tela. Clique em "Ajustes" ("Adjustments") e depois selecione "Níveis" ("Levels"). Arraste o controle deslizante do meio e o controle deslizante da direita, no sentido esquerdo, para clarear o cabelo. O controle deslizante do meio controla os meios tons da imagem, e o controle deslizante direito controla os realces. Ajuste os controles deslizantes até que você tenha atingido a claridade que deseja. Clique em "OK".

  4. 4

    Clique com o botão direito na ferramenta "Superexposição" ("Burn Tool") ou "Subexposição" ("Dodge") e selecione a ferramenta "Esponja" ("Sponge Tool"). Escolha "Remover Saturação" ("Desaturate") na parte superior do ecrã e defina o fluxo para 30 por cento. Pincele sobre quaisquer áreas do cabelo que pareçam supersaturadas ou alaranjadas. Pule esta etapa se não houver tais problemas.

  5. 5

    Vá em "Imagem" ("Image"), selecione "Ajustes" ("Adjustments") e selecione "Equilíbrio de Cores" ("Color Balance"). Arraste as barras deslizantes para as cores que criem uma sombra mais realista no cabelo loiro, como vermelho e amarelo para um loiro mais quente. Arraste as barras deslizantes para o azul ou ciano se o cabelo estiver muito vermelho, amarelo ou laranja. Clique em "OK".

  6. 6

    Clique em "Imagem" ("Image"), depois em "Ajustes" ("Adjustments") e selecione "Brilho/Contraste" ("Brightness/Contrast"). Arraste a barra deslizante de brilho para a esquerda para adicionar sombras realistas no cabelo loiro. Arraste a barra de contraste para a direita para trazer mais contraste ao cabelo. Clique em "OK".

  7. 7

    Clique na ferramenta "Borracha" ("Eraser Tool"), na paleta de ferramentas. Clique na seta para baixo e escolha a chamada "Pincel" ("Brush"). Escolha um pincel de tamanho 9 com uma borda suave. Apague as áreas da camada de pelos que se estendam além do cabelo. Diminua o tamanho da borracha para áreas menores.

  8. 8

    Achate a imagem clicando em "Camada" ("Layer") e depois "Achatar Imagem" ("Flatten Image"). Quando uma imagem é achatada, o Photoshop mescla todas as camadas visíveis no plano de fundo, reduzindo significativamente o tamanho do arquivo (Leia mais no recurso #2). Salve a imagem clicando em "Arquivo" ("File") e depois em "Salvar como" ("Save as"). Salve a imagem no formato JPG ou PNG para a melhor qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível