Mais
×

Como transformar mangas compridas em luvas sem dedos

Blusas velhas ficam esgarçadas, desbotadas, velhas e desfiadas ao longo do tempo. Quando isso acontece com um suéter, a reação mais natural é jogar a peça no lixo. No entanto, a maioria das blusas tem uma grande porção de tecido que pode ser facilmente reaproveitada para fazer outros projetos. Algo simples e divertido de fazer são luvas sem dedos a partir de mangas compridas. Esse projeto fácil não requer máquina de costura para a maior parte dos tipos de mangas. Dentro de alguns minutos, você pode ter um par aconchegante de luvas sem dedos para manter as mãos quentes durante o dia ou a noite.

Instruções

Mangas de suéteres velhos podem ser facilmente convertidas em luvas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Desenhe o molde de sua mão sobre um pedaço de papel. Mantenha seus dedos fechados como se você estivesse vestindo luvas. Marque o posicionamento do seu polegar no papel. Recorte o molde,

  2. Estenda o molde de papel sobre o suéter. Se as mangas da blusa forem maiores do que o molde, você precisará cortar o tecido seguindo-o em toda a sua extensão. Se as mangas da blusa forem menores do que o molde, ou aproximadamente do mesmo tamanho, você precisará apenas cortar as aberturas superior e inferior e o buraco para o polegar.

  3. Corte as mangas da camisa no comprimento desejado. A maioria das luvas sem dedos vai até um pouco depois dos pulsos e passa da primeira articulação mais próxima à palma. Você também pode fazê-las mais longas, se preferir.

  4. Corte um buraco ao longo da costura da blusa para dar espaço para o polegar. Vire a peça com o lado avesso para fora.

  5. Costure todas as emendas necessárias para evitar que as luvas desfiem ou para unir duas peças do suéter. Faça bainhas nas bordas das luvas se estiverem desgastadas ou se o tecido for fino.

  6. Vire o lado direito das luvas para fora. Deslize-as sobre suas mãos para experimentar o tamanho e a forma. Faça os ajustes necessários para que elas caibam mais confortavelmente.

O que você precisa

  • Mangas de um suéter (que se encaixem confortavelmente em seus pulsos)
  • Papel
  • Lápis
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Fio
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article