on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transformar uma máquina de costura moderna em uma com pedal

As máquinas de costura operadas por pedais podem lembrar você de uma época mais simples, ou podem ser mais atraentes se desejar reduzir o consumo de eletricidade. As costureiras acham as máquinas com pedal úteis para controlar melhor a velocidade. Existem máquinas modernas com pedal disponíveis, mas são caras. Pode ser mais vantajoso modificar uma máquina existente para que seja operada com esse mecanismo. As mais modernas têm um motor elétrico que conduz uma correia que gira a roda no eixo principal de acionamento. Para transformar a máquina, a roda deverá ser conduzida pelo pedal.

Instruções

Costure sem usar eletricidade (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a máquina de costura sobre a mesa com pedal. Não é necessário fixar permanentemente a máquina à mesa.

    Loading...
  2. Meça a distância da superfície da mesa ao topo da roda da máquina de costura. Essa é a roda que você pode girar com a mão para levantar ou abaixar a roda da agulha e é chamada de roda volante por alguns fabricantes.

  3. Meça a distância do topo da mesa pelo furo apertado na superfície até a parte de baixo da roda do pedal. Essa é a roda acionada pelo movimento do pedal por uma haste de metal de impulso. A roda do pedal é sulcada para acomodar a correia. Já deve haver uma ranhura fina e oval na superfície da mesa para acomodar a correia. Se não, use uma serra para fazer um corte que seja de aproximadamente duas vezes a largura da roda da sua máquina de costura diretamente acima da roda do pedal e lixe-o até que fique liso.

  4. Some as duas medidas e multiplique o resultado por 2,5. Esse será o comprimento aproximado da sua correia.

  5. Lixe uma cavidade de aproximadamente 2,5 cm de largura ao redor da roda da máquina de costura com uma lixa estreita. Isso ajudará a nova correia a aderir à roda sem escorregar.

  6. Coloque a correia na cavidade da roda e erga-a pela ranhura da correia para o topo da roda da máquina de costura. Aperte de modo que fique firme sobre a linha lixada na roda. Corte qualquer excesso e fixe as duas partes com o conector de alumínio.

  7. Coloque a correia terminada ao redor da cavidade da roda do pedal, puxe-a para cima pela ranhura e deslize-a para a roda de acionamento.

Loading...

Dicas

  • A correia de uretano estica menos e adere melhor que o couro. Você poderá ajustar o comprimento da correia puxando-a para o lado, cortando a sua ponta e empurrando o conector de volta para afixá-la.
  • Você também pode usar a mesma mesa para outra máquina. Crie uma correia que caiba em cada máquina e mova-as pela mesa conforme necessário.
  • Essa modificação permite que você conecte a máquina e use sua energia. Mova o pedal para longe da parte de baixo da máquina, para que nada o pressione acidentalmente.

Aviso

  • Essa modificação não funcionará com máquinas que tenham aplicações computacionais complexas.

O que você precisa

  • Máquina de costura
  • Mesa de costura com pedal
  • Correia de uretano com diâmetro externo de 0,4 cm
  • Conector de alumínio
  • Lixa
  • Fita métrica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...