×
Loading ...

Como transformar uma mesa de centro em pufe

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pufes são uma ótima maneira de criar espaços adicionais para sentar em sua sala. É possível transformar uma velha mesa de centro em pufe e customizá-la para combinar com o resto da decoração. Com algumas ideias simples, você estará a caminho de fazer uma peça única.

Crie pufes feitos em casa para ter mais espaço para sentar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pufe construído

Crie seu pufe usando uma mesa de centro velha como base. Corte as pernas da mesa para aproximadamente 10 cm para fazer os pés do pufe. Faça, então, uma caixa de madeira de aproximadamente 30 cm de altura, com o mesmo tamanho de superfície da mesinha. Prenda com parafusos a caixa sobre a mesa. Termine seu pufe envolvendo-o em duas camadas de material para enchimento espesso e o tecido de sua escolha grampeados sob a mesa.

Loading...

Capa para pufe

Uma reforma fácil pode ser criada com uma capa encaixada sobre a mesinha velha de centro. Use um tecido espesso que possa suportar o desgaste e uso constante. Meça sua mesa com cuidado e costure a capa de forma que pareça justa e sob medida. Como você não precisa prender a capa no pufe, pode mudar a cor e a estampa sempre que quiser.

Pufe almofadado

Crie um pufe almofadado com um pedaço de espuma de estofamento espessa. Compre um pedaço de compensado em uma loja local e corte-a em um tamanho ligeiramente maior do que a mesa para ser a base do pufe. Depois, corte um pedaço de espuma de mais ou menos 15 cm de espessura, do tamanho da sua base. Fixe a espuma no compensado e envolva-a em tecido, grampeando-o na madeira da base. Termine seu pufe prendendo com parafusos a base estofada na mesa.

Pufe com franja

Se sua mesinha for redonda, você pode criar um pufe com franjas com o design descrito no parágrafo acima. Apenas acrescente a seu projeto uma franja longa e elegante presa ao perímetro externo do seu pufe com tachinhas de estofamento. Você pode comprar uma franja longa e decorativa na loja de tecidos local ou apenas faça a sua própria com uma lã mais barata. Apenas costure os fios em uma fita larga e fixe-a no pufe com as tachinhas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...