Como transformar o seu notebook em um transmissor de rede Wi-Fi sem o ICS

Escrito por maya austen | Traduzido por marcos a. guedes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transformar o seu notebook em um transmissor de rede Wi-Fi sem o ICS
Alguns softwares permitem a utilização de notebooks como pontos de Wi-Fi (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

É possível transformar um notebook com Windows em um transmissor de rede Wi-Fi utilizando o recurso ICS (compartilhamento de conexão com a Internet, em inglês) da Microsoft. Esse recurso é habilitado através das propriedades de compartilhamento de rede. Se você pretende fazê-lo sem configurar nada, poderá utilizar aplicativos de outros fabricantes que possibilitam essa conexão, como o "Connectify" e o "Virtual Router". Notebooks com o novo Intel Centrino 2 oferecem a tecnologia "My Wi-Fi" que também permite a sua utilização como transmissor de rede Wi-Fi.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa Connectify
  • Programa Virtual Router
  • Notebook com a tecnologia "Intel My Wi-Fi"

Lista completaMinimizar

Instruções

    Utilizando o Virtual Router

  1. 1

    Acesse o seu computador através de uma conta de administrador.

  2. 2

    Abra o navegador para verificar se o notebook possui conexão com a Internet.

  3. 3

    Acesse o site da Codeplex e baixe o arquivo de instalação do Virtual Router. Salve-o na sua área de trabalho. Dê clique duplo nesse arquivo. Siga as instruções de instalação do programa.

  4. 4

    Abra o aplicativo Virtual Router. Digite um nome para a rede Wi-Fi que você irá criar no campo “Network Name (SSID)” (nome da rede). Digite uma senha no campo “Password” (senha). Abra o menu “Shared Connection” (conexão compartilhada) e selecione o tipo de conexão que você deseja compartilhar, como "Local Area Network" (rede local), caso o notebook receba conexão de Internet através de um cabo Ethernet, conectado a um modem.

  5. 5

    Clique em “Start Virtual Router" (iniciar Virtual Router). Seu computador foi transformado em um transmissor de rede Wi-Fi.

    Utilizando o Connectify

  1. 1

    Acesse o seu computador através de uma conta de administrador.

  2. 2

    Abra o navegador para verificar se o notebook possui conexão com a Internet.

  3. 3

    Acesse o site da Connectify e baixe o arquivo de instalação do Connectify. Salve-o na sua área de trabalho. Dê clique duplo nesse arquivo. Siga as instruções de instalação do programa.

  4. 4

    Clique no ícone do Connectify na barra de tarefas para abri-lo. Abra a opção “Setting" (configuração).

  5. 5

    Digite o nome da conexão que você irá criar no campo “Wi-Fi Name” (nome da rede Wi-Fi). Digite uma senha no campo “Password” (senha). Abra o menu suspenso "Internet" e selecione o tipo de conexão que você deseja compartilhar. Clique em “Start Hotspot" (iniciar ponto de transmissão). Seu notebook foi transformado em um transmissor de rede Wi-Fi.

    Utilizando um notebook com a tecnologia "Intel My Wi-Fi"

  1. 1

    Abra o menu "Iniciar". Digite "Intel My Wi-Fi Technology" no campo de pesquisa. Clique em "Intel My Wi-Fi Technology" nos resultados exibidos para abrir o aplicativo.

  2. 2

    Clique em “Profiles” (perfis) e, em seguida, "New" (novo). Digite um nome para a sua rede sem fio no campo "Profile Name" (nome do perfil) e novamente no campo "Network Name (SSID)” (nome da rede).

  3. 3

    Clique na guia “Security” (segurança) e digite uma senha para a sua rede no campo “Wireless Security Password” (senha de segurança da rede sem fio). Clique na guia "Sharing" (compartilhamento) e selecione "Disabled" (desabilitado) abaixo da opção “Internet Connection Sharing and Bridging Filter" (compartilhamento de conexão com a Internet e filtro de ponteamento). Selecione "Enable" (habilitar) abaixo de “DCHP and DNS Servers" (servidores DCHP e DNS). Clique em "OK".

  4. 4

    Clique no nome da rede que você acabou de configurar na lista "Profile" (perfil). Clique em "Select" (selecionar) e, em seguida, "Enable" (habilitar). Seu notebook foi transformado em um transmissor de rede Wi-Fi.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível