Mais
×

Como transformar uma saia em uma camisa

Atualizado em 17 abril, 2017

Se sua saia perdeu o seu encanto, considere transformá-la em uma camisa antes de jogá-la para a pilha de doação. As saias feitas de tecidos mais fino funcionam melhor neste projeto. Você pode usar este modelo com uma variedade de saias diferentes, e todas renderão visuais diferentes. Para este modelo específico, use uma saia rodada que vá até o joelho. O produto final será uma uma blusa sensual, estilo bata, perfeita para sair em uma noite de verão.

Instruções

Você olhará para suas saias de um jeito completamente diferente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha sua saia. Opte por uma saia rodada que tenha uma estampa interessante ou uma básica. Selecione uma que vá funcionar bem com suas calças e outras saias. Se você não conseguir escolher uma para se desfazer, procure algo atraente em um bazar local.

  2. Vista a saia pela cabeça para ver como ela vai ficar como uma camisa, e que ajustes precisarão ser feitos. Estenda os braços. Marque, com uma caneta de tecido, metade da distância entre o braço e a cintura. Repita do outro lado.

  3. Estenda a saia sobre uma mesa de costura ou outra superfície lisa. Alise-a para que fique alinhada. Comece a costurar a saia na direção do comprimento (onde você fez sua marca com a caneta de tecido). Costure a saia até a metade em ambos os lados, criando os braços.

  4. Corte qualquer linha solta e passe sua saia-camisa com o ferro.

O que você precisa

  • Saia rodada até o joelho
  • Caneta para tecido
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Tesoura
  • Ferro de passar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article