×
Loading ...

Como transformar singular para plural em inglês?

Atualizado em 17 abril, 2017

Passar um substantivo no singular para o plural em inglês pode parecer algo de conhecimento comum, no entanto, muitos erros podem facilmente ser cometidos. É benéfico entender algumas das regras formais envolvidas nesse processo. A forma singular do substantivo refere-se a um objeto, enquanto que o plural refere-se a mais de um objeto. É importante saber como traduzir corretamente o singular para o plural para manter a compreensão da sentença.

Instruções

O dicionário é a melhor referência para encontrar o plural de uma palavra (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)
  1. Consulte um dicionário. Se você não estiver certo de como mudar um substantivo do singular para o plural, então procure pela forma singular da palavra no dicionário.

    Loading...
  2. Determine se a palavra é um substantivo contável ou incontável. Um substantivo contável tem diferentes formas se estiver se referindo a um objeto ou a mais de um. Um substantivo incontável usa a mesma forma para ambos os casos. Um exemplo de substantivo contável é "pen" (caneta). Pode existir uma "pen" (caneta) ou duas "pens" (canetas). Um exemplo de substantivo incontável é "weather" (tempo/clima).

  3. Acrescente "s" no final da palavra. Se o substantivo for contável e não terminar em "s", então basta colocá-lo no final. Por exemplo, se a palavra no singular for "orange" (laranja), seu plural será "oranges" (laranjas).

  4. Acrescente "es" ao final da palavra. Se o substantivo for contável e terminar com as letras "s", "x", "ch" ou "ss", então acrescente "es" no final. Por exemplo, se o singular da palavra é "bus" (ônibus), então seu plural ficará "buses" (ônibus). Se a forma singular for "box" (caixa), seu plural será "boxes" (caixas). Se o singular for "sandwich" (sanduíche), o plural será "sandwiches" (sanduíches). Se o singular for "class" (aula), o plural ficará "classes" (aulas). Essa regra é aplicada a sobrenomes que terminarem em "s". O plural de "Jones" ficará "Joneses".

  5. Mude o "us" no final de palavras para "i" se houver uma origem latina. Por exemplo, o plural de "nucleus" (núcleo) será "nuclei" (núcleos).

  6. Mude o final "on" para um "a" se a palavra tiver origem latina. Por exemplo, o plural de "criterion" (critério), será "criteria" (critérios).

  7. Memorize algumas formas básicas de plurais irregulares. Alguns desses plurais são de uso frequente. Por exemplo, "people" (pessoas) é o plural de "person" (pessoa). "Men" (homens) é o plural de "man" (homem). "Teeth" (dentes) é o plural de "tooth" (dente).

  8. Memorize algumas palavras básicas que têm a mesma forma no singular e no plural. Exemplos dessas são "deer" (veado/veados) e "moose" (alce/alces).

Loading...

Dicas

  • Para revisar as regras de modificação de palavras singulares para o plural, você pode consultar um livro de gramática de inglês. Esses livros podem ser encontrados on-line, em uma biblioteca ou livraria.

O que você precisa

  • Dicionário

Referências

Loading ...
Loading ...