Mais
×

Como transformar as fotos em adesivos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Adesivos são muito populares, podendo ser usados para enfeitar diários e álbuns, em uma técnica conhecida como "scrapbooking", para proporcionar um toque pessoal em presentes especiais e recados, assim como para deixar qualquer ocasião mais divertida. Algumas crianças também adoram colecionar adesivos em um álbum, e frequentemente gostam de simplesmente brincar arrumando-os. Um conjunto de adesivos personalizados com sua foto favorita com você ou de sua família deixa as coleções de adesivos ainda mais divertidas. Adesivos de fotos personalizados são fáceis de fazer, exigem pouco esforço e podem ser feitos na privacidade de sua casa.

Instruções

Adesivos podem ser personalizados com qualquer imagem que você tenha (craft a card! image by Shirley Hirst from Fotolia.com)
  1. Use um serviço online para criar adesivos de fotos personalizados. Sites como Snapfish, CafePress, Zazzle e Kodak oferecem a ferramenta para criar os adesivos. Crie uma conta no site de sua escolha e depois faça o login. O site vai solicitar que você carregue sua foto diretamente do computador. Você poderá arrumar a foto em diferentes formas e tamanhos para decidir qual o melhor leiaute para a imagem. Depois que estiver satisfeito, simplesmente faça seu pedido e seus adesivos de fotos personalizados serão enviados diretamente para sua casa.

    Vários sites oferecem a possibilidade de encomendar adesivos de fotos personalizados (graffiti of www image by timur1970 from Fotolia.com)
  2. Imprima os adesivos de fotos em casa usando folhas especiais de papel adesivo, que podem ser encontrados na maioria das papelarias e lojas de artesanato, próximo da seção de papéis fotográficos e etiquetas. Abra uma imagem em seu computador e acesse a função da impressora para definir as opções de impressão para a imagem, como você faria para imprimir uma folha de etiquetas de endereços. Algumas impressoras permitem digitar o nome e o código de identificação do fabricante do papel adesivo para imprimir automaticamente dentro dos parâmetros do produto. Outras impressoras vão requerer que você digite os parâmetros de impressão manualmente, colocando o tamanho das bordas de cada adesivo.

    Configure sua impressora para imprimir as folhas de adesivos da mesma maneira que etiquetas (box image by Pefkos from Fotolia.com)
  3. Certifique-se de que a impressora esteja configurada para imprimir na melhor qualidade de resolução, usando mais tinta para produzir uma imagem mais clara e vívida. A maioria das impressoras também possibilita uma impressão em baixa qualidade, produzindo uma imagem desfocada e borrada. Alinhe a folha de papel adesivo na bandeja da impressora e selecione a opção imprimir. Depois de impressos, você poderá cortar os adesivos de fotos para que fiquem no tamanho desejado, ou plastificar a superfície impressa para que a imagem dure anos.

    Certifique-se de que sua impressora esteja configurada para imprimir com a melhor qualidade (The printer image by vin5 from Fotolia.com)

O que você precisa

  • Computador
  • Impressora
  • Imagens digitalizadas
  • Papel adesivo
  • Tesoura (opcional)
  • Papel para plastificar (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article