on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transformar suéter em uma blusa cropped

Atualizado em 17 abril, 2017

Blusas cropped são blusas que bainha termina acima do umbigo, que permitem que você mostre o seu corpo com elegância e que fica linda com saias ou calças de cintura alta. As cropped podem ser soltinhas ou justas, podem ser de manga longa ou de alças, e ainda podem ser feitas de qualquer tecido. Se você tem algum suéter abandonado no guarda-roupas, você pode transformá-lo em uma cropped super fashion.

Instruções

Blusa cropped (Rick Diamond/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Vista o suéter e marque, ainda no corpo, o lugar que você quer cortá-lo. Você pode usar os alfinetes marcando uma linha para ficar mais fácil de cortar depois. Tire o suéter e apoie-o em uma mesa.

    Loading...
  2. Meça a bainha do final do seu suéter, porque você vai precisar de fazer uma bainha na parte de baixo do suéter. Segure a fita métrica e meça verticalmente a parte a bainha do suéter até a parte de trás onde acaba a bainha.

  3. Faça uma nova marca no seu suéter começando a medir da marca inicial e terminando na quantidade de centímetros que você mediu da bainha. Se sua bainha tem 4 cm por exemplo, meça 4 cm abaixo da marca que você quer que fique o seu suéter. Corte o suéter horizontamento nessa nova marca.

  4. Após cortar na nova marca, pegue o pedaço de baixo de seu suéter e corte fora a bainha antiga do suéter.

  5. Use a bainha antiga para fazer uma nova bainha para sua blusa cropped. Alinhe a parte de baixo do suéter e a da bainha devem estar alinhadas para que você possa costurar a nova bainha.

  6. Dobre a parte da bainha para dentro e costure com a máquina de costura, passando a costura do lado de fora com a distância de 1,5 cm. Vire o suéter ao avesso e pressione a costura com um ferro de passar para fazer o acabamento da sua blusa.

Loading...

O que você precisa

  • Suéter antigo
  • Alfinetes
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar

Referências

Loading ...
Loading ...