Como transformar uma toalha em uma saída de banho

Escrito por barbara thompson | Traduzido por ana carolina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transformar uma toalha em uma saída de banho
Faça uma saída de banho personalizada para presentear alguém (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Enrolar-se na toalha de um jeito único é uma ótima maneira para sair da piscina ou do banho. Com habilidades básicas de costura, você pode transformar uma toalha de praia ou de banho em uma atraente saída de banho ou rápido, de maneira rápida e fácil. Use uma toalha de rosto da mesma cor para colocar alças e um bolso. Enfeite a saída para exibir o seu estilo. Uma saída personalizada é um presente único para uma menina que está saindo de casa para fazer faculdade, para um frequentador de academia usuário dos vestiários do local, ou para sua próxima viagem à praia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Toalha de praia ou toalha de banho grandes o suficiente para enrolar em volta do corpo, com uma sobreposição considerável na frente
  • Toalha de rosto na mesma cor
  • Caneta não permanente
  • Prendedor de gancho de 2,5 cm de largura, com uma tira de 15 cm
  • Elástico de 1,25 cm de largura, com tira de 15 cm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Marque o lugar onde colocará as alças. Centralize a toalha nas costas e enrole envolta do seu corpo de modo que o lado direito cubra o lado esquerdo. Use um marcador não permanente para marcar onde as alças serão colocadas, nos dois lados do seu peito. Marque também onde a toalha começa e onde ela termina.

  2. 2

    Coloque a toalha aberta numa superfície e dobre-a novamente usando as marcas que você fez. Reproduza as marcas das alças que você fez na frente para a parte de trás da toalha.

  3. 3

    Corte uma tira do lado esquerdo da toalha de rosto, medindo 7,5 x 60 cm. Corte a bainha das duas pontas de 7,5 cm, mas deixe a bainha do comprimento. Corte uma outra tira idêntica à primeira com o outro lado da toalha. Essas serão suas alças.

  4. 4

    Dobre o comprimento sem bainha da alça em 1,2 cm e então dobre o lado oposto para que ele sobreponha o lado dobrado anteriormente.

  5. 5

    No lado esquerdo da toalha (que será o lado direito enquanto você estiver usando), alfinete a ponta de uma alça na parte de dentro das costas da saída, na sua marca. Permita que cada ponta fique 5 cm para dentro na toalha. Alfinete a outra ponta na parte de dentro da frente da toalha, também na marca. A alça deve ficar mais próxima da dobra. No lado direito (que será o lado esquerdo quando você estiver usando), alfinete a ponta da outra alça na parte de dentro das costas, na sua marca, e a outra ponta na parte de fora da camada que ficará sobreposta, na marca. Você deve conseguir abrir a toalha sem que as alças se cruzem ou fiquem enroladas uma na outra. Costure as alças.

  6. 6

    Corte uma tira de 15 cm de um fecho de ganchos. Abra a toalha e dobre-a de maneira que fique igual ao que estava no seu corpo. Use as marcas para alinhar a dobra. Dobre a parte mais externa e alfinete a tira de ganchos a aproximadamente 2,5 cm da bainha superior, na camada do meio. Alfinete os complementares dos ganchos no local correspondente na parte de dentro da camada externa. Costure as duas peças no lugar.

  7. 7

    Coloque um elástico entre as duas alças. Na parte interna das costas, centralize uma tira de elástico de 15 cm, diretamente abaixo de onde as alças estão costuradas. Alfinete o elástico no lugar. Estique o máximo que conseguir e coloque alfinetes no fim, com ele esticado. Comece a costurar no fim do elástico uma costura em ziguezague (se a sua máquina tiver essa opção, faça um ziguezague largo), mantendo a toalha na posição correta o tempo todo. Uma vez pronto, o elástico deve fazer com que a toalha fique franzida entre as duas alças nas costas.

  8. 8

    Corte um retângulo de 15 x 17,5 cm para fazer um bolso. Corte duas das pontas na diagonal, uns 1,2 cm. Dobre cada um dos lados menores também em 1,2 cm e costure uma bainha de 6 mm. Dobre cada lado maior em 1,2 cm e costure uma bainha de 6 mm.

  9. 9

    Alfinete o bolso na posição desejada na parte da frente da toalha. Dependendo do tamanho dela, alguns centímetros acima da bainha inferior no lado direito é um bom local. Costure de cima para baixo, três lados do bolso, lembrando de deixar o topo aberto.

  10. 10

    Coloque laços, cetim ou outros itens decorativos para personalizar ainda mais a toalha, caso você deseje.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível