Mais
×

Como transformar um vestido em um macaquinho infantil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode transformar o vestido que a sua filha não usa mais em um macaquinho para o seu filho mais novo. Há cores e estampas de roupas que servem tanto para meninos quanto para meninas, como azul, verde e amarelo. Além disso, estampas de motivos náuticos ou com animais também funcionam bem para os dois sexos. Você pode adicionar uma costura central em um vestido reto e transformá-lo em um macaquinho.

Instruções

Adicionar uma costura no meio das pernas transformará um vestido em um macaquinho (tiny blue dress image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Coloque o vestido na criança e prenda, com o alfinete de segurança, a parte de frente com a de trás da roupa, marcando a área entre as pernas. Os alfinetes devem formar um "U" de cabeça para baixo. Se precisar tirar o vestido por cima, certifique-se de fazer a marcação tanto na parte da frente quanto na de trás.

  2. Marque uma linha de corte 2 cm abaixo da área que você prendeu com o alfinete, na frente e atrás. Corte ao longo dessas linhas.

  3. Dobre 1 cm ao longo do gancho na parte de trás. Separe as duas partes da fita com os botões de pressão. Prenda a metade da fita com os gomos ao longo da área dobrada, do lado direito do tecido. Dobre, para dentro, 1 cm de cada ponta da fita. Usando a configuração da máquina para costurar zíper, costure em volta de todos os lados da fita.

  4. Dobre 1 cm ao longo do gancho na parte da frente da roupa. Prenda a outra metade da fita ao longo dessa dobra, pelo lado avesso do tecido. Posicione a beirada da fita a 5 mm da dobra, para que ela não apareça quando estiver fechada. Dobre para dentro 1 cm de cada ponta da fita. Usando a configuração da máquina para costurar zíper, costure em volta de todos os lados da fita.

  5. Coloque o macaquinho na criança e feche-o.

Dicas

  • Se o vestido for em evasê, corte-o em um ângulo mais reto e refaça as costuras laterais.
  • Se ele tiver um zíper grande o suficiente, você pode fechar completamente a parte de baixo, sem usar os botões de pressão -- porém essa é uma opção melhor para crianças que ainda usam fraldas.
  • Você também pode transformar uma camiseta grande em um macaquinho, usando essa mesma técnica.

O que você precisa

  • Vestido
  • Alfinete de segurança
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Fita com botões de pressão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article