Transforme seu jeans velho em uma maravilhosa bolsa

Escrito por patricia long | Traduzido por lara hildebrand braghim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Transforme seu jeans velho em uma maravilhosa bolsa
Aquela calça jeans velha pode transformar-se em uma estilosa bolsa (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não sabe o que fazer com aquela calça jeans velha? Uma boa ideia é fazer um acessório muito útil: uma bolsa de mão. Essa é uma das maneiras mais populares de reciclagem para essa temporada: bolsas de jeans azul. Elas são bonitas e suas amigas irão amá-las, além de você poder usá-las durante o ano todo. E o melhor: com essa versão, você não precisará nem costurar!

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Tem apenas uma costurinha envolvida, eu prometo!

Você irá precisar de:

Máquina de costura (opcional) Agulha e linha Calça jeans 1 m de tecido colorido liso 1 m de tecido florido ou listrado Fita métrica Linha que combine com o tom do jeans Renda (opcional) Fita dupla face Retalhos Botões (opcional) Botões de pressão Tesoura Ferro de passar

Instruções para começar (com ou sem uma máquina de costura)

  1. Corte uma tira de 5 cm de tecido dobrada, para fazer a faixa da bolsa (dobrada, deverá ter 2,5 cm de medida e, em seguida, corte). Abra e estique. Pegue um pedaço de fita dupla face e cole nas extremidades. Dobre a faixa ao meio. Dobre as bordas, com o lado cortado para dentro. Com a dupla face, cole para finalizar e passe a faixa com o ferro de passar roupas. Você obterá um perfeito cinto para a sua bolsa.
  2. Para a alça, corte novamente uma tira de 5 cm do tecido. Coloque junto com o cinto.
  3. Corte a calça, aproximadamente 2,5 cm abaixo da costura entre as pernas. Desfaça a costura da virilha. Vire o jeans ao avesso. Faça uma costura de mais ou menos 2 cm na abertura inferior. Este será o fundo de sua bolsa. Quando terminar a costura, desvire o jeans do avesso.

Sem uma máquina de costura: Siga as instruções acima, mas em vez de costurar, use a dupla face, mas aplique uma camada dupla para o jeans, pois o brim é um tecido pesado, e passe com o ferro de passar. Use agulha e linha para reforçar (se você não quiser que a costura apareça, use a renda para esconder).

Instruções para finalizar

  1. A renda (opcional) pode ser colocada na parte inferior e nas laterais da bolsa, com a fita dupla face. Cole a fita e pressione a renda.
  2. Pegue um retalho e passe fita dupla face nas extremidades. Cole na bolsa, de modo a formar um bolso.
  3. Coloque argolas em cada lado do jeans, na altura da cintura. Elas irão segurar a alça da bolsa.
  4. Aplique os botões de pressão no interior do cós. Use a quantidade que achar necessária para que a bolsa feche com segurança. Assim que essa etapa estiver finalizada, você irá começar os ajustes finais.
  5. Passe o cinto pelas argolas colocadas na cintura. Amarre as pontas com um nó ou laço.
  6. Dobre a alça ao meio. Meça em seu ombro qual a altura desejada para a bolsa. Marque com giz ou espete com um alfinete para saber a altura para pregar a alça.
  7. Passe a alça pelas argolas na cintura e traga as pontas para o sentido do ombro. Amarre no lugar marcado. Ajuste a alça no ombro até a bolsa ficar da altura que mais agradar.
  8. Você tem a opção de adicionar botões ou renda para enfeitar sua bolsa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível