on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transmitir RTSP com VLC

Atualizado em 18 julho, 2017

O VLC, ou VideoLAN, é um popular player multiplataforma. Ele vem com uma interface de fácil uso para transmissão de vídeos ao vivo pela Internet. Enquanto o protocolo mais comum para transmissões é o HTTP, é possível fazer transmissões em RTSP usando os mesmos métodos. O RTSP pode ser vantajoso se você quer transmitir sobre TCP e UDP, não quer perder qualidade de suas imagens no transporte, ou se quer conectar através de um telefone 3G compatível.

Instruções

O VLC é um programa ideal para transmissões via Internet (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra o VLC através do menu de programas. Clique em "Mídia" e "Streaming" ou pressione a combinação CTRL+S para abrir a opção de transmissão.

    Loading...
  2. Clique no botão "Adicionar" e encontre em seu disco rígido o filme que quer transmitir. Clique em "Stream" após ter selecionado a mídia.

  3. Clique em "Próximo" para ir para a seção "Destinos". Clique no campo específico que se abrirá verticalmente e selecione "RTSP" entre as opções. Escolha qualquer opcional, como uma porta alternativa ou para transcodificar o vídeo.

  4. Clique em "Stream" para começar a transmissão do vídeo pela rede. A menos que tenha marcado a opção "Transmitir localmente" na seção Destinos, você não verá qualquer vídeo em sua área de trabalho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...