Como transmitir a saída de vídeo do computador em duas telas

Escrito por paul brestovansky | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transmitir a saída de vídeo do computador em duas telas
Dependendo do sistema operacional e das placas de vídeo, é possível instalar e trabalhar com vários monitores (row of monitors image by Photosani from Fotolia.com)

O uso de dois monitores atualmente tem se tornado uma atividade muito comum, devido a alguns fatores, como a popularização do preço de monitores LCD e o desejo de ter o máximo possível de espaço na tela. Os sistemas operacionais mais utilizados (Windows XP, da Microsoft, e Mac OS X, da Apple) possuem suporte para vários monitores, além de fácil configuração. Modelos mais antigos de computadores e notebooks geralmente precisam de uma segunda placa de vídeo para gerenciar o segundo monitor. O novo sistema da Microsoft, Windows 7, foi desenvolvido para suportar vários monitores e a configuração é muito mais simples do que no XP.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Monitor secundário
  • Cabos adaptadores (opcional, dependendo do sistema operacional)
  • Placa de vídeo secundária (opcional, dependendo do sistema operacional)
  • Cabo splitter para monitor (opcional, dependendo do sistema operacional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Configuração no Mac OS X

  1. 1

    Ligue o computador, para verificar o tipo de Mac e se o segundo monitor possui porta DVI ou VGA. Macs vendidos antes de outubro de 2008 provavelmente possuem uma porta mini-DVI. A porta "mini-display" é mais comum em modelos posteriores. Determine as portas pelas cores: portas DVI têm a ponta branca, enquanto as VGAs são azuis.

    Como transmitir a saída de vídeo do computador em duas telas
    Uma placa de vídeo com a porta DVI (branca) e a porta VGA (azul). As duas portas estão presentes em Macs, PCs e monitores (video card image by TEA from Fotolia.com)
  2. 2

    Identifique o tipo de adaptador necessário. Há quatro tipos disponíveis, correspondentes a cada configuração possível: mini-Display para VGA; mini-DVI para VGA, mini-Display para DVI e mini-DVI para DVI.

  3. 3

    Ligue o adaptador nas portas correspondentes no Mac e no monitor.

  4. 4

    Ligue o monitor e o Mac. O computador deve reconhecer automaticamente o novo monitor e fazer os ajustes necessários. Caso isso não ocorra, abra o painel "System Preferences" (Preferências do sistema) e clique em "Displays" (Monitores). Uma janela de preferências abrirá no monitor primário (a tela embutida) e no secundário. Selecione "Arrangement" (Arranjar) na tela principal.

  5. 5

    Clique e arraste as duas caixas na tela para simular a configuração das duas telas. Para exibir a mesma imagem nas duas, verifique se a caixa "Mirror Displays" (Espelhar monitores) está marcada. Caso contrário, se estenderá nos dois monitores, permitindo que objetos sejam arrastados de uma tela para a outra.

    Configuração no Windows XP

  1. 1

    Identifique se o PC possui suporte para vários monitores. Procure na parte traseira do computador pela porta VGA (azul) ou DVI (branca). Se houver duas VGAs, dois DVIs ou uma de cada, o computador poderá suportar pelo menos dois monitores, sem a necessidade de uma segunda placa de vídeo. Avance para o passo 4. Vá para o passo 2, caso só exista uma porta.

  2. 2

    Teste a placa de vídeo, para determinar se ela possui potência suficiente para lidar com dois monitores. Clique em "Executar", no menu "Iniciar", e digite "dxdiag", na caixa que abrirá. Pressione "Enter" e aguarde o programa coletar seus dados antes de clicar na guia "Display", determinando o tipo de placa instalada. Se necessário, pesquise on-line para descobrir se ela dá suporte a vários monitores. Conecte os dois monitores a uma porta, usando um "splitter" DVI ou VGA, e pule para o passo 4. Vá para o passo 3, caso a placa não suporte dois monitores.

  3. 3

    Substitua a placa de vídeo ou instale a segunda, caso a atual não suporte dois monitores. Como haja vários modelos de PC, será mais rápido entrar em contato com o serviço de suporte do fabricante para obter ajuda na escolha de uma placa de vídeo e na sua instalação.

  4. 4

    Conecte os monitores nas portas VGA ou DVI na extremidade da placa de vídeo. Adaptadores DVI-para-VGA podem ser necessários, dependendo da configuração das portas nos monitores e na torre do computador.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho. Selecione "Propriedades" no menu drop-down. Clique na aba "Configurações", na janela que será exibida. Clique na caixa com o número "2". Para exibir as mesmas imagens simultaneamente nos dois monitores, desmarque a opção "Estender a área de trabalho do Windows neste monitor". Caso contrário, a área de trabalho se estenderá nos dois monitores, permitindo que objetos sejam arrastados de uma tela para a outra.

    Configuração no Windows 7

  1. 1

    Conecte o segundo monitor à porta correta, ligue o computador e faça login. Há duas maneiras para configurar vários monitores no Windows 7: a de novo atalho (descrito no passo 2) e a de "Propriedades de vídeo" (passo 3).

  2. 2

    Use o atalho "Windows" + "P" (pressione "P" enquanto segura a tecla do logotipo do Windows) e selecione a opção "Duplicar". Será exibida a mesma tela nos dois monitores; enquanto a opção "Estender" estende a área de trabalho nas telas.

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na área de trabalho. No menu drop-down, selecione "Resolução de tela". Uma janela será aberta com um gráfico representando a localização física dos monitores. Clique e arraste essa imagem de acordo com a sua configuração. Abaixo, estão quatro menus drop-down. Selecione "Duplicar telas" no rótulo "Vários monitores". Essa opção exibe a mesma área de trabalho em ambos os monitores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível