×
Loading ...

Como fazer transparências para um retroprojetor

Atualizado em 17 abril, 2017

Seja o caso de uma palestra em sala de aula ou apenas uma apresentação, as transparências sobre um retroprojetor podem ajudar a explicar conteúdos complicados, ou dar a você uma forma de ajudar a aqueles para os quais está se apresentando com um modo de acompanhar o conteúdo. A única diferença entre criar uma transparência e uma impressão normal é o tipo de papel usado.

Instruções

  1. Verifique o tipo da impressora. Veja se você possui uma a jato de tinta ou laser antes de comprar seu papel de transparência. Isso fará uma grande diferença na qualidade das suas impressões.

    Loading...
  2. Crie suas anotações. Você pode fazer isso em praticamente em qualquer programa. O Microsoft PowerPoint e o Word são apenas dois dos programas que você pode usar.

  3. Certifique-se de usar um tamanho de fonte maior para dar espaço suficiente entre as linhas do seu texto. Isso tornará a impressão na sua transparência consideravelmente mais legível.

  4. Coloque o papel de transparência na impressora. Ele geralmente indicará qual lado deve ficar virado para cima.

  5. Imprima suas transparências e então utilize-as.

Loading...

Dicas

  • Teste sua impressora em papel comum antes de usar em suas transparências.
  • Transparências podem ser caras, e fazendo isso você terá certeza de que sua impressora está funcionando corretamente.
  • Para economizar dinheiro, você pode também escrever suas anotações nas transparências com um marcador que sai com água. Fazendo isso você pode reutilizar suas transparências. Apenas limpe-as com água e uma toalha de papel.

O que você precisa

  • Papel para transparência
  • Impressora
  • Computador

Recursos

Loading ...
Loading ...