Como um transportador tripper funciona?

Escrito por john albers | Traduzido por andressa ferrari arevalo
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Como um transportador tripper funciona?
Transportador tripper é usado principalmente em construção e mineração (luggage conveyor truck image by jbattx from Fotolia.com)

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Definição

Um transportador tripper é um tipo de transportador de correia usado na construção, mineração e em outras grandes empresas de terraplanagem. Eles também são conhecidos como transportadores em camadas ou em degraus, e a palavra "tripper" é um termo coloquial que se formou depois que entrou em uso generalizado. Este tipo particular de transportador foi projetado para transportar entulho, terra, pedras etc, para cima. A fim de evitar que esses materiais deslizassem de volta para baixo no transportador, arestas ou abas altas foram colocadas lateralmente na face das correias transportadoras. O trabalhadores viram a pedra ou o cristal de pedra irregular voltar tropeçando em uma aba somente para tropeçar o próximo e o nome ficou.

Design

Os primeiros transportadores tripper usavam correias de lona, ​​mas agora são feitos de plásticos mais flexíveis e duráveis. Cada correia é selada nas extremidades, com cerca de 0,6 metros de largura por 5 metros de comprimento. A aba é fixada a cada 1,20 metros. Para manter as correias tensas há eixos ou cilindros deslizado em cada extremidade. São detidos fora do solo por uma estrutura de metal mais sólida. Uma engrenagem ligada à extremidade externa de cada cilindro e uma corrente de metal, muito semelhante aos que aparecem numa bicicleta, os conecta. Uma seção da correia conecta tensionando uma outra engrenagem e outra corrente para o lado por um tempo necessário para que o transportador tripper sirva na sua finalidade de transporte de materiais.

Função

Embora os transportadores se movam através de uma série de repetição de ligações entre os rolos, a fonte de alimentação destas ligações não é sempre a mesma. Inicialmente, grandes motores diesel foram usados. O volante do motor ligaria a uma troca de engrenagem chamada de redutor de velocidade para dar ao primeiro rolo da série uma baixa velocidade e elevado torque necessário para mover tanto peso. No entanto, as correntes entre as engrenagens, muitas vezes quebram sob a tensão. Por essa razão, os modelos de transportadores tripper mais recentes possuem um motor menor acoplado à parte inferior do transportador para cada cem jardas de correia. Enquanto isso aumenta o consumo de combustível, reduz o desperdício de tempo em reparação de peças danificadas, porque o transportador continua a ser funcional em certo grau.

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