on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como transportar carga no teto de um carro

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você estiver saindo de férias ou precisar mover objetos grandes de um ponto a outro, o teto de um carro pode ser útil para isso. O procedimento mais seguro para você e para as outras pessoas é colocar o máximo de coisas que puder dentro do veículo sem prejudicar a visão de todos os lados. Itens extras e objetos grandes podem ser colocados no teto. Siga os procedimentos para fixá-los com segurança.

Instruções

O teto de um carro pode ser útil para transportar objetos muito grandes (Steve Mason/Valueline/Getty Images)
  1. Verifique o manual do veículo para assegurar que os itens que você quer colocar no teto não excedem o máximo de peso permitido pelo fabricante. Essa medição deve incluir o peso do bagageiro. Os limites normalmente são baixos e alguns itens grandes podem excedê-los facilmente.

    Loading...
  2. Cogite comprar acessórios que são recomendados para o seu veículo. Isso inclui bagageiros; se o carro não vier equipado com um, caixas para guardar objetos e suportes para bicicletas.

  3. Prenda todos os objetos e não deixe que eles excedam as dimensões do veículo de forma perigosa. Leve o tempo que for necessário para fixá-los com segurança e verifique-os duas vezes.

  4. Distribua o peso. Coloque objetos volumosos, mas leves, no teto e itens mais pesados dentro do carro. Isso ajudará a manter a estabilidade e reduzirá a chance de capotamento com vento forte em uma curva fechada ou se você mudar de faixa abruptamente a fim de desviar de outro carro ou objeto na estrada.

  5. Use cordas resistentes para amarrar no para-choque dianteiro a parte frontal de qualquer carga longa que ficar sobre o para-brisa do carro. Do contrário, o fluxo de ar causado pelo movimento do veículo pode suspendê-la.

  6. Esteja preparado para o deslocamento da carga. Em velocidades muito altas e freios prolongados, ela pode deslizar. Os objetos devem ser bem fixados de todos os lados. Cordas elásticas podem ser usadas para auxiliar as cordas resistentes.

  7. Pare com frequência para verificar se a carga se deslocou ou se algum nó se desfez. Reajuste se necessário.

  8. Lembre-se de que a carga faz com que seu veículo fique mais alto que o normal. Verifique a altura para ter certeza de que você consegue passar com os objetos pela entrada de uma garagem ou estacionamento, por árvores e pontes.

Loading...

O que você precisa

  • Bagageiro
  • Caixas
  • Suporte para bicicleta
  • Cordas resistentes
  • Cordas elásticas

Referências

Loading ...
Loading ...