×
Loading ...

Como transportar comida em caixa térmica com gelo seco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É mais fácil conservar comida -- para um piquenique, viagem de acampamento ou reunião de amigos no porta-malas do carro -- colocando-a dentro de uma caixa térmica, como um cooler ou isopor, com gelo seco. Essa é uma excelente opção para manter a comida e a bebida geladas e facilita o transporte. O gelo seco é, na realidade, dióxido de carbono congelado a -78,5°C, e nessa temperatura tão baixa o alimento pode ser conservado por dias.

Instruções

  1. Compre gelo seco perto da hora de transportar a comida.

    Loading...
  2. Coloque-o em um cooler ou isopor com isolamento térmico forte para que o gelo derreta mais devagar.

  3. Coloque a comida que quer transportar na caixa térmica. Certifique-se de que a tampa esteja bem fechada para que o gelo derreta menos.

  4. Coloque o cooler no veículo de transporte e mantenha as janelas abertas. É necessário ter ventilação para que o ar circule, pois quando o gelo começa a derreter se transforma em gás dióxido de carbono, então é importante que haja ar fresco ao redor do cooler.

Loading...

Aviso

  • Se a caixa térmica com gelo seco for deixada em um lugar com pouco ar que não circula, há uma forte possibilidade de que o dióxido de carbono acumulado faça com que o cooler exploda.

Referências

Loading ...
Loading ...