×
Loading ...

Tratamento para ácaro em ratos

Os ácaros são um dos parasitas externos mais comuns contraídos pelos ratos. Os três tipos de ácaros que infectam os ratos são os de pele, a sarna e os que sugam sangue. Esses últimos são os mais perigosos e podem infectar os seres humanos.

Os ratos podem ser infectados por ácaros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ciclo de vida do ácaro

Os ácaros eclodem de um ovo e se transformam em ninfas de seis patas, que mudam para ninfas de oito patas e finalmente atingem a fase adulta com as mesmas oito patas. Os ovos não podem ser mortos, portanto isso deve ocorrer durante a fase de ninfa ou adulto.

Loading...

Tratamento oral

A ivermectina é uma medicação oral eficaz que mata os ácaros nos ratos. Visite seu veterinário para programar o tratamento adequado e a dosagem.

Tratamentos tópicos

Xampus, imersões, espumas e sprays com piretrina de não mais do que 0,15% podem ser seguros e eficazes. No entanto, nem todos os tratamentos tópicos são seguros para os roedores, portanto, verifique com seu veterinário antes de passar qualquer produto em seu animal de estimação.

Limpeza da gaiola

Os ácaros podem completar seu ciclo de vida em até mesmo uma semana, portanto, limpe a gaiola do seu rato pelo menos semanalmente. Desinfete-a, bem como seu conteúdo, com água sanitária diluída. Jogue fora qualquer coisa feita de madeira, pois os ovos do ácaro podem se esconder nelas.

Precauções

Não use tratamentos para cães e gatos ou protetores contra ácaros para pássaros em seu rato. Eles podem ser potencialmente prejudiciais para seu animal de estimação.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...