Tratamento da acne com Isoface

Escrito por stan cravens | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento da acne com Isoface
O medicamento Isoface é prescrito no tratamento da acne severa (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)

Isoface é o nome comercial de um medicamento oral usado no tratamento da acne. Ele é geralmente eficaz em eliminar e controlar os surtos de acne quando outros tratamentos falham. Embora esse medicamento seja eficaz para muitas pessoas, é preciso tomar alguns cuidados ao usá-lo, devido aos possíveis efeitos colaterais associados ao seu princípio ativo, principalmente quando usado por mulheres grávidas.

Outras pessoas estão lendo

Principio ativo

O principal ingrediente do Isoface é a droga Isotretinoína, que é prescita no tratamento de pacientes com acne severa que se mostraram resistentes aos tratamentos mais convencionais, como cremes, antibióticos ou substâncias adstringentes. Segundo o site MedicineNet, a remissão total ou melhora prolongada é vista em muitos pacientes após o primeiro regime com o Isoface ou outros medicamentos que possuem Isotretinoína. O Isoface não foi aprovado para o uso ou venda pelo órgão Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos, mas está disponível no México, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela.

Efeitos colaterais

O Isoface pode provocar efeitos colaterais severos em alguns usuários, de acordo com o FDA. A principal advertência associada a esse medicamento é que ele não deve ser usado por mulheres grávidas devido à probabilidade de provocar defeitos congênitos. O Isoface também pode fazer com que o paciente desenvolva depressão, tenha alucinações e tendências suicidas. As complicações menos severas podem incluir pele seca, sangramentos nasais, níveis elevados de colesterol e dores nas articulações. Esses e outros possíveis efeitos colaterais exigem que os usuários desse medicamento sejam acompanhados atentamente pelo médico que o prescreveu.

Regulação

Devido à severidade de alguns dos efeitos colaterais das drogas que possuem Isotretinoína, o órgão FDA implementou um programa nos Estados Unidos, chamado iPledge, para regular qualquer medicamento que possua esse ingrediente e proteger seus usuários. O Isoface não é vendido nos Estados Unidos, mas outros países possuem controles similares para assegurar que o medicamento seja usado de maneira segura. O México e a Colômbia restringem o uso do Isoface e exigem que os usuários forneçam identificação e se registrem para obtê-lo.

Outros nomes

O Isoface é basicamente o mesmo medicamento que é vendido em todo o mundo sob marcas diferentes. Embora o nome Isoface não seja comercializado ou aprovado para a venda nos Estados Unidos, ele possui o mesmo princípio ativo — Isotretinoína — que outros medicamentos aprovados pela FDA. Accutane, Sotret, Claravis e Amnesteem são os nomes de algumas das versões aprovadas pela FDA nos Estados Unidos. Na Grã-Bretanha, o medicamento é vendido sob o nome Roaccutane, e, na Nova Zelândia, como Isotane e Oratane.

Implicações legais

O Isoface possui alguns efeitos colaterais perigosos, e por isso apresenta um certo risco de ações judiciais. Uma versão dos Estados Unidos da droga, a Accutane, tem sido alvo de processos judicais relativos a vários problemas, como defeitos congênitos, ataques cardíacos, doença inflamatória intestinal e derrames. Isso fez com que o FDA emitisse um alerta público através da internet aconselhando que esse medicamento (ou quaisquer outros que possuam Isotretinoína, como o Isoface) não fosse comprado. Houve muitos processos em torno da orientação insuficiente em relação ao uso, dosagem adequada e efeitos colaterais do Accutane.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível