Tratamento de acne pustular

Escrito por tracy morris | Traduzido por davi teixeira
Tratamento de acne pustular
O tratamento da acne é relativamente fácil (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

Quando você tem uma acne comum, pode ter espinhas e cravos ou ter grandes caroços inflamados chamados de pústulas. Esta segunda forma de acne é conhecida como acne pustulosa. Um caso leve de acne pustulosa pode consistir em algumas poucas espinhas que curam com o tempo, enquanto que em um caso grave elas podem ser mais numerosas e difíceis de curar. Mesmo que isso possa parecer grave e afete seriamente sua autoestima, o tratamento é relativamente fácil.

O que causa acne pustulosa?

A acne é causada por uma superprodução de uma substância oleosa chamada sebo em sua pele. Este óleo é produzida pelas glândulas sebáceas e viaja ao longo da base do cabelo para a superfície da pele. O sebo é um hidratante natural da pele. No entanto, as glândulas sebáceas podem produzi-lo demais se a pele estiver muito seca ou durante os períodos em que os hormônios estiverem elevados, como durante a adolescência, menopausa, gravidez ou durante períodos de estresse. Este excesso de óleo leva à obstrução dos poros, infecções, inchaço e, eventualmente, a pústula.

Skin Care 101

Os casos leves de acne pustulosa podem ser tratados com cuidados básicos da pele. Evitar o estresse, alimentos picantes e gordurosos, beber muita água e exercitar-se podem ajudar o controle dos níveis hormonais. O equilíbrio dos níveis de umidade da pele pode ser restaurado através da limpeza, tonificação e hidratação duas vezes por dia com uma boa fórmula de limpeza para o seu tipo de pele. Além disso, alguém que sofre com acne pode minimizar a quantidade de óleo no rosto não tocando o rosto com as mãos e mantendo o cabelo longe do rosto. Como o cabelo e as mãos já possuem óleo em si, isso vai impedi-los de contaminar o rosto com mais.

Medicamentos de venda livre

Existem momentos em que os cuidados básicos com a pele não são suficientes para tratar a acne pustulosa. Nestes casos, uma medicação de venda livre pode ser necessária para ajudar a limpar a acne. Medicamentos de venda livre populares vem com tratamentos para manchas, sabonetes, loções ou sistemas de limpeza de vários passos. A maioria contem algum tipo de medicação que causa o esfoliamento da pele. Isso ajuda a remover as células mortas da pele e desobstruir os poros. Ingredientes ativos comuns nesses medicamentos incluem o peróxido de benzoíla, ácidos salicílico ou hidroxilos alfa ou beta, enxofre ou ácido glicólico.

Acne resistente

Quando o cuidado básico com a pele não consegue aliviar problemas de acne, a pessoa que sofre com acne deve consultar um dermatologista. A maioria dos dermatologistas irão prescrever antibióticos para combater infecções que levam à acne pustulosa. Antibióticos comuns que curam as pústulas incluem tetraciclina, como a doxiciclina.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível