Tratamento alternativo para o cisto sebáceo

Escrito por theresa l johnston | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento alternativo para o cisto sebáceo
Os cistos sebáceos começam em folículos capilares inflamados (Stockbyte/Valueline/Getty Images)

O cisto sebáceo são bolsas de queratina que se desenvolvem abaixo da pele no folículo capilar. Geralmente encontrado no antebraço, virilha ou atrás da orelha, eles podem se formar em qualquer parte do corpo, provavelmente devido a células da pele não distribuídas e oleosidade. Eles não frequentemente vistos em conjunção com acne rosácea. Uma condição similar, mas mais severa, é chamada de hidradenite supurativa. Nesse, o cisto pode ocorrer em grupos e podem ser debilitantes.

Outras pessoas estão lendo

Métodos de tratamento alopático

A comunidade médica tem uma gama de tratamentos para o cisto sebáceo. Enquanto o cisto é pequeno, seu médico pode prescrever uma pomada antibiótica ou te aconselhará a esperar para ver se cura-se sozinho. Se o cisto não se curar sozinho, pode ficar grande o bastante para necessitar uma remoção. Seu médico fará uma incisão, drenará a queratina, e removerá o saco que guarda o cisto para prevenir a recorrência.

Argila e prata coloidal

Algumas vezes a cirurgia não é uma opção desejável, seja por causa do tempo da recuperação ou o custo. Algumas pessoas têm tido bons resultados com argila bentonita usada interna e externamente. A argila é frequentemente usada para o tratamento de enfermidades da pele como acne e eczema, podendo ajudar a secar o cisto para que cure sozinho. A argila bentonita tem mostrado que mata as bactérias como o estafilococos, que podem deixar os folículos propensos à infecção (Howard Lind, Laboratórios Lind, Brookline, MA, 1961).

A prata coloidal é 99 porcento de pura prata que foi processada com um corrente elétrica e misturada à água purificada. É pensada para melhorar a saúde de inúmeras maneiras, incluindo desintoxicar o sistema e curar feridas como cistos sebáceos. De acordo com os usuários desse remédio, funciona rapidamente e ajuda a prevenir futuros aparecimentos dos cistos.

Outros tratamentos

Os sais de Epsom é um tratamento confiável por eliminar as infecções da pele. Para o cisto sebáceo, ou furúnculo / carbúnculo, banhe-se diariamente em água morna com sais de Epsom misturado de acordo com as instruções da embalagem.

A cúrcuma é outro tratamento sugerido. Essa erva pungente, comumente usada na cozinha Indiana, também tem sido usado por séculos para tratar e prevenir a acne e outras rupturas na pele. Ingira 1/2 colher de sobremesa de pó de cúrcuma misturado com 1/2 xícara de leite duas vezes ao dia por 10 dias.

Identificação

Pode ser alarmante encontrar um caroço sob a pele. Existem algumas maneiras de checar se são apenas cistos sebáceos ou algo mais sério. O cisto sebáceo não é doloroso. Eles podem se mover facilmente sob a pele. Se o caroço vazar ou for doloroso, ou se eles ocorrerem em grupos e desenvolverem fístulas, ou conectarem túneis, é provável que seja uma hidradenite supurativa. Se o cisto é duro e não se move facilmente, você deve fazer uma biópsia para o caso de ser um tumor.

Considerações

Os cistos sebáceos não são preocupantes para a saúde. A menos que eles se tornem problemas estéticos ou ocorrerem em lugares onde a roupa irrita a pele, o tratamento pode não ser necessário. Não tente drenar os cistos sozinho. Se o saco que o envolve não for removido, provavelmente ele retornará, a não ser que use um dos tratamentos acima para manter a queratina longe de preencher o local novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível