Tratamento de bursite trocantérica

Escrito por nicole murray | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem várias maneiras cirúrgicas e não cirúrgicas para o tratamento de bursite trocantérica. Ela ocorre mais comumente em idosos ou pessoas jovens mais ativas. O trocânter maior é a massa óssea no lado do quadril que atravessa a bursite. Esta está localizada no lado do quadril sob o trocânter. Bursite trocantérica ocorre quando existe inflamação no meio da área onde o trocânter cruza a bursite.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento não cirúrgico

A maioria dos pacientes com bursite trocantérica não precisará de cirurgia. As pessoas mais jovens são mais propensas a não exigirem cirurgia. Medicação anti-inflamatória, juntamente com um ajuste de suas atividades diárias, bem como a incorporação de exercícios de alongamento e força podem ser o único tratamento necessário. Isso normalmente ocorre em pacientes mais jovens devido ao maior uso desses exercícios. Em alguns casos, compressa fria ou de gelo pode ser aplicada, bem como a terapia física. A terapia trabalhará os músculos do quadril e nádega para reduzir o atrito na bursa que pode causar inflamação. De quatro a seis semanas de terapia podem ser necessárias para reconstruir um movimento pleno no quadril. Seu terapeuta pode, então, dar-lhe exercícios para fazer em casa para continuar a reabilitação depois que seus movimentos tornarem-se mais flexíveis e quando ganhar mais força na área da bursite trocantérica. Se o tratamento não aliviar a dor, o médico poderá sugerir uma injeção de cortisona, que é um anti-inflamatório injetado diretamente na bursa, que ajudará a aliviar temporariamente a dor, inchaço e inflamação.

Tratamento cirúrgico

Quando a dor se torna insuportável, o seu médico pode recomendar a cirurgia como último recurso para o tratamento da bursite trocantérica. O atrito é o que normalmente provoca a doença que pode se originar a partir de uma bursa engrossada, um tendão rígido no glúteo ou da formação de osteófitos no trocânter maior. A cirurgia é feita de duas maneiras. Um dos procedimentos é relaxar o tendão do glúteo por alongamento. O segundo procedimento é relaxar o tendão e reduzir o atrito, removendo a parte do tendão que irrita o trocânter maior e causa a inflamação.

Após a cirurgia para bursite trocantérica

Após a cirurgia, o quadril será enfaixado para proteger as incisões. A maioria das pessoas necessita de reabilitação por até dois meses após a cirurgia. A fisioterapia irá ensiná-lo a superar a dor e controlar o inchaço pós-operatório. O processo de reabilitação começará gradualmente até que comece a recuperar a força em torno de seu quadril e a dor desaparecer para que possa começar a ganhar movimento na sua articulação do local. Você também será obrigado a se esticar e exercitar quando o processo de cicatrização começar, assim a cabeça do fêmur poderá continuar a mover-se em seu lugar sem problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível