Mais
×

Tratamento para câncer em cachorros com Zeólito

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os cachorros, tais como as pessoas, também adoecem com câncer, o que é devastador para o dono, quer pela perda do seu animal, quer pelas contas de veterinário para curar o seu melhor amigo. No passado, muitos veterinários não tinham como ajudar os cães diagnosticados com câncer. Mais recentemente apareceu o zeólito, e as pesquisas demonstraram que esse suplemento pode e é um ótimo tratamento para curar diferentes tipos de câncer canino, de acordo com um artigo de Maio de 2005 publicado pela revista New Horizons.

O zeólito pode ser o tratamento que salva seu cachorro do câncer (dog image by Snezana Skundric from Fotolia.com)

Zeólito: o que é

O zeólito é um tratamento único para o câncer canino. É um mineral de constituição inorgânica à base de cinzas vulcânicas e sal marinho ao longo de milhões de anos. Existem inúmeros depósitos de três tipos diferentes de zeólito em todo o mundo. Esses três tipos são fibroso, frondoso e cristalino. A forma cristalina é a que é utilizada para tratar câncer canino e outros problemas de saúde.

Como funciona no tratamento do câncer

O zeólito cria um estado mais alcalino no organismo do cachorro, reduzindo o ambiente acídico em volta das células cancerígenas. Isso é importante porque aumenta a atividade antioxidante, enquanto também reduz os radicais livres, inibindo o crescimento do câncer. A ausência de radicais livres e de atividade antioxidante é comum em cães que não sofrem de câncer.

Sucesso clínico

Ljiljana Bedric, da Faculdade de Medicina Veterinária de Zagreb, Croácia, conduziu um estudo que envolvia o tratamento de 51 cachorros com diferentes formas de câncer. Todos estavam sendo tratados com zeólito oral e todos experienciaram uma redução em seus tumores, alguns com a total erradicação dos mesmos. Em uma semana, seis cachorros com câncer da próstata já não tinham sintomas. Oito cachorros com linfoma também tiveram respostas positivas, o mesmo acontecendo com os restantes.

Depois do zeólito

Nesse estudo croata, os tipos de câncer de alguns cães pareciam ter-se erradicado de vez depois de uma única série de tratamentos com zeólito. Os cachorros que tinham tumores nas membranas mucosas, inicialmente os sintomas e tumores se dissipavam quando faziam o tratamento, mas regressavam quando paravam. Se recomeçassem tomando zeólito, os tumores voltavam a diminuir.

Tratamento continuado com zeólito

De acordo com o estudo, os cachorros com câncer nos pulmões registram uma diminuição de 50% em seus tumores durante o tratamento de um mês com zeólito. Dois cachorros receberam tratamento continuado e viveram durante um ano. Dois em três cachorros com câncer nos ossos, que receberam tratamento continuado, viveram um ano e meio durante o decorrer do estudo. O sucesso com o tratamento continuado vem trazer esperança aos muitos donos que só querem mais uns bons meses ou anos com seus amiguinhos peludos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article