Mais
×

Como o tratamento capilar da Ecrinal faz o cabelo crescer?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Entenda como o tratamento capilar Ecrinal funciona (Pixland/Pixland/Getty Images)

Sobre o tratamento capilar da Ecrinal

Ecrinal é o nome da marca de uma família de produtos para cuidados com o cabelo e unhas fabricado pelos Laboratórios Asepta, uma empresa com sede em Mônaco. Entre os produtos de tratamento capilar da Ecrinal existem o xampu, o creme de cabelo, uma máscara e as ampolas preenchidas com doses do ingrediente ativo. Todos esses produtos são comercializados como soluções para regenerar, restaurar e renovar os ​​cabelos.

Ingrediente ativo da Ecrinal

O principal ingrediente de todos os produtos da Ecrinal é o ANP, uma substância natural sob a proteção de patentes dos Laboratórios Asepta. Segundo o fabricante, a ANP é um extrato feito a partir dos folículos pilosos da crina do cavalo e é uma substância poderosa para o crescimento de cabelos novos, além de fortalece os fios existentes.

Os benefícios da ANP

De acordo com o fabricante, o ANP estimula a produção de enxofre na papila dérmica. O metabolismo natural do corpo produz enxofre em quantidades limitadas para sintetizar a metionina e cisteína dos aminoácidos, que são as proteínas primárias dos cabelos e das unhas. Essa produção de enxofre pode diminuir devido à idade, a danos da pele e à exposição solar prolongada. O fabricante baseia as suas alegações quanto à capacidade do Ecrinal em poder estimular a produção de enxofre e o subsequente crescimento do cabelo citando vários estudos científicos. Os estudos e seus resultados são explicados no site dos Laboratoires Asepta. Apesar deles citarem médicos específicos que ajudaram a supervisionar ao menos um dos estudos, eles não explicam completamente as metodologias utilizadas ou identificam quem financiou os estudos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article