Tratamento capilar para pontas duplas

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento capilar para pontas duplas
Tratamento capilar para pontas duplas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

As pontas duplas são algo com que a maioria das mulheres terá de lidar mais cedo ou mais tarde. O cabelo se torna seco e danificado nas extremidades, fazendo com que os fios se separem. Muitas pessoas acham que a única solução é pegar uma tesoura. No entanto, existem maneiras de evitar mais danos às pontas sem comprometer o comprimento de seu cabelo.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos preventivos

O melhor tratamento para pontas duplas é a prevenção. Quando as pontas do cabelo ressecam e se dividem, a única maneira de removê-las é aparando. As pontas duplas afetam especialmente as mulheres com cabelos mais longos, uma vez que a umidade do couro cabeludo não consegue alcançar as extremidades. Uma boa maneira de manter as pontas hidratadas é pelo condicionamento. Usar um condicionador cremoso que deixe poucos resíduos é excelente para revitalizar cabelos ressecados. O uso diário é recomendado para a prevenção de pontas duplas, mas você também pode comprar uma máscara de cabelo que pode ser usada semanalmente para fornecer mais umidade.

Lavar em excesso o cabelo com xampu pode causar pontas duplas. Os cabeleireiros costumam recomendar lavar duas ou três vezes por semana para manter a umidade natural do cabelo. O uso de água quente durante o banho também é prejudicial por causa do calor, e causa pontas duplas. Umedeça o cabelo com água fria ou gelada no final do banho para dar um pouco mais de brilho. A água fria fecha a cutícula e mantém a umidade do condicionador.

Produtos capilares

Muitas mulheres usam instrumentos como secadores, pranchas e babyliss todos os dias. A ação do calor gerado por eles pode causar pontas duplas se forem utilizados diariamente. Para evitar danos, em vez de secar completamente o cabelo, deixe-o um pouco úmido nas extremidades para que ele possa secar naturalmente. Isso ainda garante mais volume ao cabelo, graças ao secador, mas sem danificar demais as pontas. Altere o nível de calor em seu secador de "quente" para "morno". Por fim, não use uma pranchas ou babyliss nas extremidades do cabelo.

Alguns produtos podem ser usados para ajudar a prevenir os danos causados ​​pelo calor que provoca pontas duplas. Compre géis termoativados, sprays e xampus e foque na aplicação nas pontas do cabelo. Esses tipos de produtos ajudam a evitar danos causados ​​pelo calor e, na verdade, funcionam melhor quando usados com secadores e pranchas. Além disso, a aplicação de um condicionador sem enxágue para as pontas do cabelo ajuda a manter a umidade e evita o ressecamento.

Solução caseira

Você pode criar uma máscara de cabelo totalmente natural. Misture cerca de uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de óleo vegetal em uma tigela que possa ir para o micro-ondas, onde a mistura deve ser aquecida por aproximadamente um minuto. Em seguida, deixe-a esfriar até ficar morna. Aplique o óleo ao cabelo, enrole uma toalha ao redor da cabeça e deixe-o agira por cerca de dez minutos. Essa máscara de cabelo pode ser aplicada uma vez por semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível