Tratamento caseiro para acnes e espinhas em mulheres acima dos 30

Escrito por contributing writer | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento caseiro para acnes e espinhas em mulheres acima dos 30
Você pode cuidar de sua pele com remédios caseiros (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, a acne afeta entre 26% e 35% das mulheres americanas com idades entre 30 e 49. A organização também descobriu que a acne adulta, que é mais comum em mulheres do que em homens, geralmente persiste na meia idade. Muitos fatores causam a acne em mulheres adultas, incluindo mudanças hormonais na gravidez e medicamentos como a cortisona. Quando se trata da acne causada por medicamentos, os tratamentos caseiros são ideais, pois não causam efeitos colaterais associados com remédios sem prescrição. Adicionalmente, muitos desses remédios caseiros são baratos e fáceis de preparar.

Outras pessoas estão lendo

Remédios provenientes de plantas

Os remédios provenientes de plantas têm propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais que ajudam a combater a acne.

Um remédio eficaz é preparar uma máscara facial feita de mel e maçãs. Rale a maçã até que esteja com uma fina polpa e misture-a com quatro colheres de sopa de mel. Aplique a mistura no rosto e deixe-a agir por dez minutos. Aplique esta pasta na área afetada antes de dormir e enxágue com água morna na manhã seguinte. Depois de duas semanas, as espinhas desaparecerão. Você pode substituir esta mistura de maçã e mel por três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de canela em pó.

Tomates amassados também podem ajudar. Depois de drenar o suco do tomate, deite-se e coloque pedaços de tomate no rosto enquanto dá leves batidinhas. Deixe-os por 20 minutos ou uma hora e então enxágue com água quente. Faça isso como parte de sua rotina diária até que as espinhas desapareçam.

Outro remédio é a casca de laranja picada. Depois de fazer uma pasta usando água, aplique-a na acne. Deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue com água fresca. Você pode substituir a pasta de casca de laranja moída por uma mistura de suco de hortelã e pó de cúrcuma, uma pasta com folhas de neem e pó de cúrcuma, ou um suco de mamão com a casca e a semente.

As propriedades antimicóticas do suco de limão também podem fazer maravilhas na pele infestada de acnes. Misture o suco fresco de limão com um copo de leite fervido e use isto para lavar regularmente seu rosto até que as acnes desapareçam.

Remédios caseiros

Bata a clara do ovo até que esteja firme e coloque algumas gotas de limão e hamamélis. Espalhe esta mistura sobre a área afetada e espere 15 minutos antes de enxaguar com água levemente morna. A clara do ovo tem propriedades adstringentes que, quando combinadas com os efeitos antibacterianos do suco de limão e hamamélis, removerão a acne. A gema também pode ser usada no lugar da clara.

Álcool etílico é outra maneira eficaz de tratar a acne. As propriedades antissépticas do álcool mantêm o rosto livre de oleosidade e sujeira, que podem irritar e agravar as espinhas. Com uma bola de algodão, passe álcool na acne antes de ir para a cama; no entanto não faça isso mais do que uma vez por dia, pois o álcool pode causar descamação na pele quando aplicado em grandes quantidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível