Tratamento caseiro para manchas lacrimais nos yorkshires

Escrito por lisa atkinson | Traduzido por ana carolina dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento caseiro para manchas lacrimais nos yorkshires
Existem vários remédios caseiros para remover as manchas de lágrimas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

As manchas lacrimais são manchas castanho-avermelhadas na cara do cachorro, logo abaixo dos olhos ou descendo pelo focinho. Essas descolorações são causadas por pigmentos nas lágrimas chamados porfirina, que podem deixar manchas escuras no pelo do seu yorkshire. Elas ficam muito feias em cães de pelo claro e podem deixar uma trilha de marcas até a boca do animal. Existem maneiras de solucionar esse problema em casa. Elas podem remover as manchas e evitar qualquer infecção que possa causar problemas nos olhos do seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Água oxigenada

Uma maneira segura de limpar as manchas lacrimais do seu cachorro é usar água oxigenada. Limpe gentilmente a área manchada com um pedaço de algodão embebido no líquido. Tenha cuidado para não deixar cair nos olhos do seu cão. Para manchas menores, tente usar um cotonete. Uma vez removida a marca, tire o excesso da água oxigenada com um pedaço de algodão ou pano molhado.

Vaselina

Passe uma pequena quantidade de vaselina abaixo do olho onde as manchas geralmente aparecem. Ela criará uma barreira a prova d'água e permitirá que as lágrimas rolem pelos pelos. Isso evitará que elas molhem os fios e os manchem.

Amido de milho

Esfregue uma pitada de amido de milho na área manchada. Ele ajudará a clarear as manchas e só precisa de uma pequena quantidade para fazer efeito. Tenha cuidado ao aplicar em volta dos olhos. Você pode adicionar algumas gotas de água ao amido para fazer uma pasta grossa, se necessário. Tire o excesso com um algodão ou pano molhado em água morna.

Aparar o pelo

Se nada funcionar para remover as manchas, você sempre pode aparar o pelo em volta da face do yorkshire. Use uma máquina ou tesoura de corte para remover gentilmente o pelo manchado da cara e boca do seu cão. Certifique-se de que não haja nada irritando os olhos do seu bichinho, como pelo ou cílios que possam estar causando o excesso de lágrimas. Tenha cuidado ao aparar o pelo do animal. Se necessário, deixe que um tosador profissional faça isso por você.

Creme facial e talco

Molhe o pelo manchado na cara do seu yorkshire e aplique um pouco de creme facial na área. Você pode também fazer uma pasta com o creme e um pouco de talco. Aplique a mistura gentilmente no pelo manchado e enxágue completamente com um pano ou pedaço de algodão molhado. A mistura removerá a mancha do pelo.

Pomada antibiótica

Aplique uma pequena quantidade de pomada antibiótica abaixo dos olhos do seu yorkshire. Ela ajudará a acabar com qualquer infecção que possa ter causado a irritação inicial, que por sua vez causou o excesso de lágrimas. Ela também protegerá o pelo embaixo dos olhos da mesma forma que a vaselina.

Mudança na dieta

Tente mudar a dieta do seu cão por alguns dias para ver se isso alivia o problema do excesso de lágrimas. Há uma chance de que seu cachorro esteja com uma leve reação alérgica a algo que esteja comendo, e mudar a dieta pode ajudar a eliminar essa possibilidade. Se ele produzir menos lágrimas após alguns dias na nova dieta, então a fonte do problema foi encontrada.

Removedores de manchas lacrimais

Se nada mais funcionar para remover as manchas lacrimais do seu cão, existem produtos comerciais feitos especificamente para removê-las do pelo. Esses removedores de manchas podem ser aplicados diretamente no pelo manchado com um pedaço de algodão. O produto pode ser encontrado em vários pet shops.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível