Mais
×

Tratamento caseiro para pelos encravados no nariz

Atualizado em 23 março, 2017

Um pelo encravado no nariz pode causar dor e coceira nas narinas. Isso pode acontecer se você cortar ou remover um pelo, e um outro se curvar na pele enquanto cresce, o que pode provocar irritação. Segundo o Sistema de Saúde da Universidade de Virginia, nos EUA, um pelo encravado cicatriza sozinho. No entanto, existem maneiras de acelerar a cicatrização e evitar problemas como infecções.

Instruções

Remédio caseiro para curar pelos encravados no nariz (Jessica Isaac/Demand Media)
  1. Coloque uma toalha limpa na água quente. Torça a toalha até deixá-la úmida.

  2. Coloque a toalha quente na parte de fora da narina afetada. Espere até que a toalha resfrie.

  3. Segundo as recomendações de Made Man, repita as etapas 1 e 2 até que a compressa tenha sido aplicada na narina durante 20 minutos no total.

  4. Molhe e torça a toalha mais uma vez. Coloque uma ponta da toalha na narina e pressione suavemente contra o pelo encravado. Espere até que a toalha se resfrie.

  5. Umedeça a toalha mais uma vez e coloque-a de volta na narina. Mexa o pelo encravado em um movimento suave e circular para tentar soltá-lo.

  6. Aplique a pomada antibiótica tripla na narina afetada para minimizar o risco de infecção.

Dicas

  • Você pode repetir esse tratamento até três vezes por dia. Você pode ter que fazer isso alguns dias seguidos antes de soltar o pelo encravado.

Aviso

  • Se você sentir muita dor, inchaço grave ou uma drenagem anormal na narina afetada, um médico deverá ser consultado, uma vez que esses são sinais de uma possível infecção. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a Staphylococcus aureus é uma bactéria normalmente encontrada no nariz.

O que você precisa

  • Toalha
  • Pomada antibiótica tripla
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article