Saúde

Tratamento para celulite na parte inferior da perna

Escrito por peter h. crawford | Traduzido por ricardo schweitzer
Tratamento para celulite na parte inferior da perna

Exercício físico é uma das alternativas

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

A descoberta de celulite nunca é um momento agradável. Muitos estudos sugerem que entre 80 e 90% das mulheres possui celulite em algum lugar do corpo, e essa porcentagem é ainda maior para mulheres acima de 35 anos ou que já passaram por gravidez, enquanto o número de homens afetados pela condição também vem subindo. Eliminar a celulite não é uma tarefa fácil, e a parte inferior da perna é uma das áreas mais difíceis de atacar. Felizmente, existem alguns remédios simples que produzem resultados positivos.

Outras pessoas estão lendo

O que é celulite?

A maioria sabe que a celulite é gordura, mas na verdade é um pouco mais complicado que isso. Enquanto normalmente a celulite é sim gordura, ela também pode ser caracterizada por qualquer material que está preso no tecido conectivo abaixo da pele. Ainda assim normalmente é a gordura que faz com que o material seja empurrado contra a pele nesses casos, mas isso não significa que a gordura é a única causa de celulite. Alterações hormonais de qualquer tipo também aumentam o risco de celulite. Puberdade, menopausa e gravidez podem alterar os níveis de hormônios como estrogênio no corpo, o que aumenta o armazenamento de gordura em certas partes do corpo. Problemas de circulação, desidratação, dieta inadequada e sedentarismo também contribuem para a produção de celulite.

Eliminando a celulite na parte inferior da perna com exercícios

Exercício é a primeira defesa contra a celulite em qualquer parte do corpo, porém na parte inferior da perna apesar de ser necessário, pode não ser o suficiente. Comece exercitando mais os músculos da panturrilha. Existem muitas máquinas de academia focadas no trabalho da panturrilha, e até tênis especializados que focam no exercício dessa parte do corpo, mas também é possível exercitar-se em casa. Ache um degrau ou uma plataforma elevada de qualquer tipo, de preferência com um corrimão para auxiliar no equilíbrio. Fique de pé na borda do degrau com seu calcanhar no ar. Com apenas a parte da frente do seu pé no degrau (usando o corrimão para equilíbrio) deixe o seus calcanhares descerem até a parte abaixo do topo do degrau, e então levante-os até a posição inicial. Repita 20 vezes. Assim que você estiver mais confortável, tente ficar equilibrado em um pé só e fazer o exercício assim, trabalhando uma perna de cada vez. Realize um movimento circular para focar em todos os músculos através do tornozelo, pois isso agilizará o processo. Correr e caminhar também são exercícios importantes. Eles queimam gordura e amentam o metabolismo, duas coisas que combatem a celulite. A colocação de pesos no tornozelo podem ser uma maneira efetiva de aumentar a força da parte inferior da perna. Ao correr, tente focar a força em seus dedos. Aulas de Yoga e Pilates também são muito úteis para eliminar celulite do corpo inteiro.

Remédios adicionais para a celulite na parte inferior da perna

Uma dieta saudável e com pouca gordura luta efetivamente contra a celulite. Tente adicionar suplementos de ervas como Guggulu, Eclipta Alba, Garcinia Cambogia e Sarandi em sua dieta. Passar cremes para celulite na área também pode ser eficaz, mas existem remédios caseiros que também funcionam. A cafeína naturalmente combate a celulite, e café instantâneo pode fazer milagre em áreas problemáticas. Coloque algumas porções em uma tigela e lentamente esfregue os grãos sobre a área com celulite durante um banho quente. Use movimentos circulares e enxague depois de alguns minutos. Alguns resultados podem aparecer imediatamente. Massagens especiais profissionais também são uma opção popular, mas assim como antes, o mesmo resultado pode ser atingido em casa. Massageie uma escova de cabelos levemente sobre a área afetada por aproximadamente dez minutos por dia. Isso ajuda a distribuir o material acumulado embaixo da pele. Como a má circulação do sangue pode ser um fator, garanta que seus sapatos e calças servem corretamente. Usar roupas muito apertadas pode diminuir a circulação de sangue.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media