Tratamento para celulite com massagem Parafango

Escrito por linda tarr kent | Traduzido por debora cristina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para celulite com massagem Parafango
A porção de fango do parafango é lama (mud image by Gouma from Fotolia.com)

A maioria das mulheres têm celulite, então não é nenhuma surpresa que exista uma longa lista de remédios que buscam "curar" essa condição. Embora a celulite não seja um problema médico sério, pele com aparência de casca de laranja nos quadris, nádegas e coxas pode fazer uma mulher se sentir constrangida, reconhece a Clínica Mayo. Os tratamentos variam de cremes que podem ser usados em casa a procedimentos cirúrgicos e tratamentos em spa. Uma opção nos spas é o tratamento de massagem parafango.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Parafango é uma combinação de parafina e fango. A parafina é uma substância cerosa, que muitas vezes é usada para fazer velas. É derretida e utilizada em tratamentos de spa para fornecer calor e umidade penetrante para a pele. Fango é uma lama de argila terapêutica que, na maioria das vezes, vem das águas termais de Battaglio, na Itália. Às vezes, produtos como creme para celulite são aplicados sob a parafina quando esta é utilizada sem o fango, de acordo com Anne Williams, autora de “Spa Bodywork: A Guide for Massage Therapists.”

Importância

As propriedades de retenção de calor do parafango o tornaram popular no tratamento da celulite nos Estados Unidos, informa Williams. Ele é usado em áreas problemáticas para reduzir medidas, porque o calor é mais duradouro do que pacotes de hidroterapia, os quais podem perder o calor dentro de meia hora. Diferentemente, o parafango mantém a área alvo aquecida durante cerca de uma hora. O calor do parafango aumenta o fluxo linfático e a circulação para uma área, ajudando a drenar as toxinas. Ele também provoca transpiração na área e ajuda o corpo a absorver cremes para a celulite que são colocados por baixo.

Cronograma

O tratamento de massagem parafango para a celulite não é uma cura instantânea, embora alguns spas digam que os clientes verão alguma diferença após a primeira visita. Alguns spas recomendam o tratamento parafango de duas a três vezes por semana, com um mínimo de 10 sessões no total, enquanto outros dizem que uma série de cinco tratamentos irá produzir os melhores resultados. Geralmente, os tratamentos duram pelo menos uma hora.

Uso

O método para usar parafango em conjunto com um tratamento de massagem para celulite tem várias etapas, Williams informa. A esfoliação de corpo inteiro é feita antes do creme para celulite ser aplicado nas áreas alvo. O parafango é aplicado sobre o creme para celulite com um aplicador grande, semelhante a um pincel. A pessoa é então coberta de plástico. Alternativamente, tiras de gaze podem ser mergulhadas no Parafango e envoltas no corpo. A pessoa então recebe uma massagem no rosto ou nos pés antes do Parafango ser removido. Por fim, é feita uma massagem de creme firmador nas áreas alvo.

Considerações

Higienização é uma consideração importante para os terapeutas que administram tratamentos de massagens parafango. Os terapeutas precisam higienizar garrafas de produtos e outros equipamentos, para que agentes infecciosos que ficam nas mãos dos terapeutas durante uma massagem nos pés, por exemplo, não sejam repassados para o próximo cliente, de acordo com Williams.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível