Tratamento para cicatrizes na testa de crianças

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para cicatrizes na testa de crianças
Brincadeiras descuidadas no parquinho podem deixar cicatrizes nas crianças (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

As crianças podem desenvolver cicatrizes nas testas por inúmeras razões, como acidentes no parquinho ou em um campo, cortes e arranhões, feridas de queimaduras e cirurgia. Existem inúmeros remédios caseiros para tratamento de cicatrizes, como os cremes sem prescrição, mas pode ser necessária uma cirurgia plástica, para amenizar as marcas mais profundas.

Outras pessoas estão lendo

Óleo de vitamina E

O óleo de vitamina E é um dos melhores remédios de tratamento de cicatrizes disponíveis, de acordo com o site "Natural News". O óleo pode ser aplicado diretamente na testa e acredita-se que estimula a produção de colágeno, melhorando, assim, a textura e resistência da pele. O produto deve ser usado apenas quando a cicatriz estiver completamente curada, para evitar interferir na cicatrização.

Aloe vera

O gel ou a polpa da Aloe vera é um bom remédio para cicatrizes devido às suas propriedades regenerativas. A planta também é altamente hidratante e calmante. Também pode ser aplicada a feridas recentes, para evitar a formação de cicatrizes.

Óleo de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca é principalmente conhecido pelas suas propriedades antifúngicas, por ser usado no tratamento de infecções fúngicas variadas, como o pé de atleta. No entanto, o óleo também pode ser utilizado como um remédio para o tratamento de cicatrizes, devido suas propriedades de cura da pele, de acordo com o "Nature News". Ele também funciona como um tratamento para cicatrizes de acne, mas nunca deve ser ingerido.

Produtos de venda livre

Alguns remédios de venda livre disponíveis para a amenização de cicatrizes nas crianças incluem Mederma for Kids, um creme que reduz a aparência de cicatrizes de mordidas, arranhões, cirurgia, queimaduras e cortes. ReJuveness é outra empresa de tratamento de cicatrizes que cria medicamentos para crianças, contendo emplastros de silicone de grau farmacêutico para uma reparação ideal da marca.

Receitas para o tratamento de cicatrizes

Algumas receitas naturais para o tratamento de cicatrizes incluem uma que exige a criação de uma pasta de sândalo e feijão-da-índia, que deve ser mantida no local durante a noite e enxaguada na manhã seguinte. Outra receita é uma colher de chá de suco de limão, uma colher de sopa de terra de Fuller e um pouco de água de rosas para criar uma pasta, que deve ser aplicada, deixada secar antes de adicionar um pouco mais e mantida no local de cinco a dez minutos. O rosto deve ser lavado com água fria após o tratamento.

Remédios adicionais

Outros produtos ou itens usados ​​para ajudar a cicatrização de lesões incluem a aplicação de suco de pepino às cicatrizes, deixando por 15 minutos antes de lavá-lo com água fria, e suco de limão, para clarear as marcas. O óleo de coco é outro remédio eficaz no clareamento de cicatrizes. Óleo essencial de lavanda também pode ser aplicado duas vezes ao dia nas áreas afetadas, com uma bola de algodão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível