Tratamento para cicatrizes na testa de crianças

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para cicatrizes na testa de crianças
Brincadeiras descuidadas no parquinho podem deixar cicatrizes nas crianças (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

As crianças podem desenvolver cicatrizes nas testas por inúmeras razões, como acidentes no parquinho ou em um campo, cortes e arranhões, feridas de queimaduras e cirurgia. Existem inúmeros remédios caseiros para tratamento de cicatrizes, como os cremes sem prescrição, mas pode ser necessária uma cirurgia plástica, para amenizar as marcas mais profundas.

Óleo de vitamina E

O óleo de vitamina E é um dos melhores remédios de tratamento de cicatrizes disponíveis, de acordo com o site "Natural News". O óleo pode ser aplicado diretamente na testa e acredita-se que estimula a produção de colágeno, melhorando, assim, a textura e resistência da pele. O produto deve ser usado apenas quando a cicatriz estiver completamente curada, para evitar interferir na cicatrização.

Aloe vera

O gel ou a polpa da Aloe vera é um bom remédio para cicatrizes devido às suas propriedades regenerativas. A planta também é altamente hidratante e calmante. Também pode ser aplicada a feridas recentes, para evitar a formação de cicatrizes.

Óleo de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca é principalmente conhecido pelas suas propriedades antifúngicas, por ser usado no tratamento de infecções fúngicas variadas, como o pé de atleta. No entanto, o óleo também pode ser utilizado como um remédio para o tratamento de cicatrizes, devido suas propriedades de cura da pele, de acordo com o "Nature News". Ele também funciona como um tratamento para cicatrizes de acne, mas nunca deve ser ingerido.

Produtos de venda livre

Alguns remédios de venda livre disponíveis para a amenização de cicatrizes nas crianças incluem Mederma for Kids, um creme que reduz a aparência de cicatrizes de mordidas, arranhões, cirurgia, queimaduras e cortes. ReJuveness é outra empresa de tratamento de cicatrizes que cria medicamentos para crianças, contendo emplastros de silicone de grau farmacêutico para uma reparação ideal da marca.

Receitas para o tratamento de cicatrizes

Algumas receitas naturais para o tratamento de cicatrizes incluem uma que exige a criação de uma pasta de sândalo e feijão-da-índia, que deve ser mantida no local durante a noite e enxaguada na manhã seguinte. Outra receita é uma colher de chá de suco de limão, uma colher de sopa de terra de Fuller e um pouco de água de rosas para criar uma pasta, que deve ser aplicada, deixada secar antes de adicionar um pouco mais e mantida no local de cinco a dez minutos. O rosto deve ser lavado com água fria após o tratamento.

Remédios adicionais

Outros produtos ou itens usados ​​para ajudar a cicatrização de lesões incluem a aplicação de suco de pepino às cicatrizes, deixando por 15 minutos antes de lavá-lo com água fria, e suco de limão, para clarear as marcas. O óleo de coco é outro remédio eficaz no clareamento de cicatrizes. Óleo essencial de lavanda também pode ser aplicado duas vezes ao dia nas áreas afetadas, com uma bola de algodão.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível