Tratamento cipro de próstata

Escrito por valarie juntunen | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento cipro de próstata
A prostatite aguda é muitas vezes causada por uma infecção bacteriana que pode ser tratada com uma variedade de antibióticos, incluindo a ciprofloxacina (Cipro)

A prostatite ocorre quando a próstata se torna inflamada, resultando em uma variedade de sintomas, incluindo urgência e aumento da frequência urinária, sangue na urina, incontinência, dor lombar, dor pélvica, vômitos e febres de baixo grau. Alguns homens não experimentam nenhum sintoma. A prostatite aguda é muitas vezes causada por uma infecção bacteriana que pode ser tratada com uma variedade de antibióticos, incluindo a ciprofloxacina (Cipro). Ela não é geralmente bacteriana; no entanto, longos períodos de antibióticos podem ser necessários para descartar uma infecção persistente.

Outras pessoas estão lendo

Comprimidos de Cipro

A prostatite bacteriana pode ser tratada em casa com antibióticos orais. O cipro oral está disponível em forma de marca e formas genéricas. De acordo com o Physician's Desk Reference (PDR), a dose típica para prostatite crônica leve a moderada é de 500 mg de Cipro oral a cada 12 horas até 28 dias. A pancreatite aguda é normalmente tratada para uma duração menor.

Tome os antibióticos para a quantidade total de tempo prescrito, mesmo que os sintomas melhorem ou desapareçam. O Cipro, assim como todos os medicamentos, pode causar uma variedade de efeitos colaterais. Consulte a tabela de medicação para obter uma lista completa. Se você desenvolver sinais de reação alérgica ou hipersensibilidade, como urticária, inchaço do rosto ou garganta ou dificuldades respiratórias, procure atendimento médico imediato.

Tratamento cipro de próstata
A prostatite bacteriana pode ser tratada em casa com antibióticos orais

Cipro IV

Em casos nos quais a prostatite não responde ao Cipro oral ou em que os sintomas são suficientemente graves para justificar o tratamento agressivo, o Cipro IV pode ser prescrito. Ele é geralmente administrado em um hospital ou clínica do paciente. De acordo com o PDR, a dosagem típica de Cipro IV para prostatite crônica é de 400 mg a cada 12 horas durante 28 dias.

Existem certos riscos únicos associados com o uso de qualquer medicação intravenosa. Qualquer vermelhidão, dor ou inchaço no local do IV ou ao longo do braço deve ser reportada imediatamente a um médico profissional. Sempre relate qualquer efeito incomum ou incômodo que você experimentou durante o tratamento.

Tratamento cipro de próstata
Existem certos riscos únicos associados com o uso de qualquer medicação intravenosa

Prostatite resistente

Uma vez que os medicamentos antibacterianos não entram facilmente nos tecidos da próstata, qualquer infecção dela pode retornar se o antibiótico não for tomado por tempo suficiente. Além disso, muitos casos de prostatite não são causados por infecções bacterianas e, portanto, não respondem à terapia antibiótica. Apesar da prostatite não bacteriana ser mais comum do que a bacteriana, as causas da prostatite não bacteriana ainda são desconhecidas.

A massagem prostática é uma técnica de relaxamento das estruturas musculares chamada de liberação miofascial e pode ser empregada para ajudar a tratar a prostatite resistente. Muitas vezes, um procedimento cirúrgico conhecido como ressecção transuretral da próstata é o único tratamento eficaz para a prostatite que resistiu à terapia antibiótica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível