Tratamento para cóccix machucado

Escrito por catherine irving | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para cóccix machucado
Consulte um médico para saber a condição do seu cóccix (hip X-ray image by JASON WINTER from Fotolia.com)

O cóccix machucado é uma condição dolorosa que faz com que os pacientes não consigam sentar ou dormir confortavelmente. O tratamento tipicamente envolve tirar a pressão da área e tomar um analgésico sem prescrição. Exercícios que reduzam o estresse também podem ser usados para relaxar e aliviar a dor centralizada no cóccix. Dores agudas ou a longo prazo, por mais de algumas semanas, pode ser um sinal de que seu cóccix está quebrado. Consultar um médico é sempre a melhor opção de tratamento.

Outras pessoas estão lendo

História

Uma lesão no cóccix é chamada de coccidinia. O osso é formado por um triângulo de ossos na parte inferior da sua espinha, e tem de três a cinco segmentos. Tratamentos leves na área geralmente são o único plano de ação após o ferimento.

Visão de um especialista

As mulheres sofrem lesões nessa área com mais frequência que os homens, porque elas têm uma pelve mais ampla, portanto, o cóccix feminino se torna mais exposto que o de um homem. Sentar em objetos duros, dar à luz, ser atingida em esportes de contato, estresse repetitivo por andar de bicicleta, esporas nos ossos, infecções e tumores são causas de lesão no cóccix.

Tipos

Identificar um cóccix lesionado é fácil. A dor é intensa e concentrada na área de assento, e pode fazer com que os movimentos intestinais e sexuais fiquem dolorosos. Você também pode sentir sensibilidade ou inchaço e estremecimento depois de se sentar por muito tempo. Você pode começar a tratar um cóccix machucado ao alternar a forma de sentar-se e usar uma almofada ou amortecedor redondo para amortecer seu corpo ao sentar.

Efeitos

Aplique gelo no seu cóccix por até 20 minutos, três a quatro vezes por dia, durante os dias após a lesão. Você também pode tomar ibuprofeno para a dor. Se seu cóccix estiver sensível ao realizar os movimentos intestinais ao defecar, consuma mais fibra para suavizar as fezes e beba água para eliminar constipações. O médico também pode recomendar laxantes. Não tome nenhum medicamento ao qual você possa ser alérgico ou que não tenha sido recomendado pelo médico.

Benefícios

Tome banhos calmantes, medite, trabalhe em exercícios de respiração profunda e empregue técnicas redutoras de estresse para diminuir a dor. Deitar de lado e inclinar-se para frente ao sentar também pode aliviar o estresse no cóccix.

Potencial

Um cóccix lesionado deve se curar sozinho dentro de algumas semanas com ajuda de gelo, alívio da pressão na área e ibuprofeno. Dor por mais de um mês pode ser um sinal de que há uma fratura no cóccix. O tratamento tipicamente é o mesmo feito para a lesão, mas exige o acompanhamento de um médico.

Cuidado

Para dores intensas e a longo prazo, o médico pode prescrever analgésicos ou tirar um raio-X do cóccix para determinar se está fraturado. Em casos raros, envolvendo tumores, o cóccix pode ser removido cirurgicamente para resolver o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível