Tratamento contra pulgas e carrapatos para a casa

Escrito por caroline jackson | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento contra pulgas e carrapatos para a casa
O uso de um aspirador de pó ajuda a livrar a casa de pulgas e carrapatos (vacuum cleaner image by vb_photo from Fotolia.com)

Pulgas e carrapatos não são apenas perturbações que causam coceira -- eles também representam riscos para a saúde, tais como dermatite alérgica a pulgas, vermes, doença de Lyme e febre maculosa. Proteja sua família e animais de estimação livrando sua casa destes parasitas. Há uma série de tratamentos seguros e eficazes que irão ajudar.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Há muitas maneiras de identificar problemas com pulgas e carrapatos em casa. Considere investir em um bom pente contra pulgas se tem animais de estimação. Escová-lo completamente identificará problemas de pragas rapidamente: se ele tem pulgas ou carrapatos, é uma boa indicação de que o resto da casa também os abriga. Ainda, examine o animal e sua cama procurando fezes de pulgas, uma substância granulada, vermelha ou preta composta de sangue.

Armadilhas

A aquisição ou criação de armadilhas contra pulgas é outro método de identificação de problemas com pragas. Elas têm bandejas forradas com papel autocolante. Quando próximas de uma fonte de luz, as pragas saltam em direção à mesma e grudam no papel. Deixe a armadilha durante a noite e verifique periodicamente para ver se ela aprisionou quaisquer pulgas ou carrapatos. Caso positivo, é necessário tratar a casa.

Métodos naturais

A limpeza regular e completa é um tratamento contra pulgas e carrapatos de baixo custo para a casa. Lave todas as roupas de cama -- do animal de estimação e da família -- com água quente. Lave ou lave a seco cortinas ou drapeados longos e todos os tapetes da área. O uso diário do aspirador de pó é obrigatório para pegar carrapatos, pulgas adultas e larvas. Para melhor controle, troque o saco do aspirador após cada uso. Se existem áreas na casa com rachaduras ou fissuras, considere calafetagem ou vedá-los, pois os carrapatos prosperam nesses locais.

Pesticidas e inseticidas

Para obter resultados quase imediatos ou para infestações graves, "bombas" contra insetos funcionam rapidamente para matar pragas. As bombas, ou nebulizadores, matam todas as pragas em um ambiente liberando um inseticida como uma névoa de aerosol.

Os produtos que contêm piriproxifeno e metopreno controlam pulgas adultas e imaturas. O website da Texas Agricultural Extension Service na Texas A&M University menciona boratos, de limoneno e linalol como opções de menor toxicidade para o tratamento da casa.

Benefícios

Tratar a casa com nebulizadores ou xampus especiais muitas vezes é mais rápido e eficaz, uma vez que os agrotóxicos nestes produtos matam as pulgas e carrapatos sem rodeios. Alguns produtos contêm pesticidas especiais que regulam o ciclo de crescimento das pragas, o que significa que menos pulgas ou carrapatos nascerão no futuro. A US Environmental Protection Agency adverte que o uso de nebulizadores de liberação total incorretamente é perigoso. Eles não devem ser usados em espaços fechados, pequenos ou próximo de fontes de ignição, uma vez que são inflamáveis​​. Nunca use uma bomba contra insetos sem remover a família e animais de estimação das proximidades e certifique-se de arejar o espaço tratado quando retornar.

Considerações

Para se livrar de pulgas e carrapatos, é necessário não apenas tratar a casa -- os animais de estimação e o quintal também devem ser tratados. Mantenha a grama aparada e livre de ervas daninhas, detritos e lixo, uma vez que pulgas e carrapatos procriam nessas áreas.

Agir antes do início do problema também ajudará. Mantenha os animais de estimação dentro de casa tanto quanto possível. Dê-lhes tratamentos contra pulgas e carrapatos regularmente. Quando chegar em casa, agite as roupas e examine a pele procurando carrapatos, especialmente se estiver em uma área densamente arborizada ou cheia de ervas daninhas.

Advertência

Tratar a casa contra pragas com limpeza regular não representa os mesmos riscos para a saúde que o tratamento com pesticidas. Há menos perigo para você, sua família e os animais de estimação.

Considere consultar um veterinário antes de usar quaisquer pesticidas próximo de um animal de estimação. Muitos limpadores de carpetes e tratamentos contra pulgas e carrapatos contêm ingredientes que são prejudiciais para ele. Certifique-se de seguir precisamente as instruções quando usar esses produtos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível