Tratamento e a cura para a doença "cobrão"

Escrito por patrick mcmahon | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento e a cura para a doença "cobrão"
A coceira é um dos sintomas da herpes-zóster (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma das doenças mais dolorosas da pele que alguém pode ter é herpes. A herpes-zóster (também conhecido como cobrão ou cobreiro) é uma infecção viral que provoca uma erupção na pele. Normalmente, formam-se bolhas na parte de trás e se espalham para frente de uma pessoa, de acordo com o site Mayo Clinic. O vírus que causa a herpes, varicela, é o mesmo que causa a catapora em pessoas. Se você já teve catapora, o vírus ficará dormente no tecido nervoso perto do cérebro e pode resultar em um surto de cobrão anos depois de ter tido a doença.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

Existem duas vacinas que podem ajudar a impedir o desenvolvimento da doença, segundo o site Mayo Clinic. A primeira vacina é a de varicela, Varivax, se você ainda não teve a infecção. Esta vacina impedirá que desenvolva herpes. Se você já teve catapora, mas está com mais de 60 anos, então tomar a vacina Zostavax pode reduzir significativamente as chances de desenvolver essa herpes. Nem uma destas vacinas pode garantir completamente que você não terá cobrão, mas pode reduzir substancialmente essa probabilidade, diz o site MedicineNet.

Tratamentos médicos

O cobreiro geralmente é curado sozinho depois de várias semanas, mas existem dois tipos de medicamentos que podem ajudá-lo a combater o vírus e aliviam a dor. De acordo com o site MedicineNet, existem três remédios antivirais, Aciclovir, Valaciclovir e Famciclovir que podem combater o vírus varicela. Esses medicamentos são mais utilizados dentro de 72 horas após o primeiro sinal da doença. Existem analgésicos que podem ajudar a lidar com os sintomas da herpes. As opções de analgésicos são essencialmente pílulas como a oxicodona e cremes. Os cremes geralmente contêm lidocaína, que serve para anestesiar a pele e minimizar a dor. O objetivo de qualquer tratamento médico para a herpes-zóster é reduzir a dor, acelerar o tempo que leva para a cura e diminuir a probabilidade de desenvolver complicações. Para obter o tratamento adequado, você deve visitar um médico assim que perceber uma erupção formando-se em sua pele, segundo o site FamilyDoctor.

Tratamentos caseiros

Há várias coisas que pode fazer em casa para ajudar a lidar com o cobreiro. A mais importante a se fazer para ajudar a acelerar o processo de cicatrização é descansar bastante. Não se estressar é importante, já que isso pode potencialmente agravar a erupção ainda mais, diz o site Mayo Clinic. As bolhas em sua pele, especialmente se coçam e estão inflamadas, podem ser aliviadas com um banho frio e aplicando compressas frias à pele. Vários medicamentos podem ser usados para um tratamento caseiro, incluindo analgésicos comprados em farmácias. Cremes anti-coceira e loção de calamina devem ser aplicadas na área afetada. Tomar anti-histamínicos, como Benadryl, podem ajudar a conter o inchaço e coceira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível