Mais
×

Como fazer um tratamento para cura espiritual por meio do reiki

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como se curar espiritualmente através do reiki. O reiki é um tratamento holístico cujo objetivo é restabelecer o equilíbrio energético do corpo através da prática de impor as mãos sobre o paciente. Diz-se que esta antiga prática japonesa, redescoberta pelo Dr. Mikao Usui, no século XX, ajuda a curar muitos tipos de desequilíbrios emocionais, físicos e espirituais causadas por trauma ou estresse, desde depressão a resfriados comuns. O reiki tem sido considerado eficaz, por alguns, em combinação com as práticas farmacêuticas ocidentais, bem como com os remédios homeopáticos.

Instruções

Cura espiritual através do reiki
  1. Agende uma entrevista com um praticante de reiki ou mestre de Reiki. Há tratamentos baratos e caros, mas se você conhecer as técnicas, você pode praticar o reiki gratuitamente em casa.

  2. Deite-se sobre a mesa de massagem e sinta o praticante de reiki colocando as mãos sobre o seu corpo. Alguns dizem que o calor pode ser sentido, pois a energia flui entre seu corpo e as mãos do praticante.

  3. Sinta as toxinas sendo liberado de seu corpo. Dizem que o reiki libera as toxinas que estão bloqueando caminhos espirituais, e a desintoxicação do corpo pode levar à cura.

  4. Observe um processo de alteração de pensamento após o tratamento reiki. Seu ponto de vista sobre a vida pode ser completamente mudado e você pode se sentir mais positivo tanto espiritual e emocionalmente.

  5. Pergunte ao seu praticante sobre a harmonização, o processo de se tornar um praticante de reiki você mesmo. Mesmo se você não quiser se tornar um profissional, a técnica de harmonização também pode lhe preparar para uma experiência de reiki mais espiritualmente completa.

  6. Saiba mais sobre iniciações e cura espiritual por meio do site (em inglês) do The International Center for Reiki Training (ver Recursos abaixo).

Dicas

  • Use roupas confortáveis​​ e folgadas para o seu tratamento com reiki.
  • Pesquise sobre o seu profissional de reiki antes de fazer uma consulta. Às vezes é útil conhecer o seu médico antes de uma sessão, a fim de assegurar um bom tratamento.

Aviso

  • Embora seja dito que o reiki ajudar a curar doenças crônicas, como a asma, ele não deve substituir uma consulta por um médico certificado.
  • Se você sentir grande ansiedade após uma sessão de reiki, consulte um médico imediatamente, pois algumas pessoas se queixaram de reações adversas ao tratamento.
  • Devido ao efeito desintoxicante sobre o corpo, alguns efeitos físicos secundários adversos estão associados com o reiki. Discuta as possibilidades de esses efeitos colaterais com o seu profissional antes de participar do tratamento.
  • O reiki não é uma ciência comprovada e os resultados variam.
  • Antes de iniciar qualquer técnica médica alternativa, saiba que muitas delas não foram cientificamente avaliadas. Muitas vezes, só há poucos dados disponíveis sobre sua segurança e eficácia. Cada estado e cada disciplina tem as suas próprias regras para o licenciamento profissional de praticantes de medicina alternativa. Se você decidir visitar um, escolha um licenciado por uma organização nacional reconhecida. Consulte seu provedor de cuidados de saúde primários sobre a sua decisão pela primeira vez. Mantenha seu médico informado sobre a técnica médica alternativa que você empreender.

O que você precisa

  • Computador com acesso à Internet
  • Sala silenciosa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article