Tratamento para dermatite seborreica no rosto

Escrito por kelli cooper | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A dermatite seborreica é uma condição da pele que normalmente afeta o couro cabeludo (caspa), mas também pode aparecer no rosto. Deixa sua pele vermelha, causa coceira, descamação e a torna escamosa. Esta condição não vai prejudicá-lo, mas pode ser embaraçosa e desconfortável. O tratamento é projetado para controlar a inflamação e reduzir o acúmulo de pele escamosa. Você pode tratar esta condição com medicamentos convencionais e estratégias de auto-atendimento. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, certos tratamentos naturais podem ser eficazes contra a dermatite seborreica, bem como consultar um profissional de saúde experiente no tratamento de doenças da pele para projetar um tratamento seguro e eficaz.

Outras pessoas estão lendo

Antifúngicos e corticosteróides

Cremes esteroides sem receita e medicamentos antifúngicos podem aliviar os sintomas leves. Se eles estão se mostrando bem sucedidos, o médico pode recomendar cremes esteroides e antifúngicos tópicos mais fortes, muitas vezes associados. Um tratamento comumente prescrito inclui Nizoral e Desowen.

Imunomoduladores

Imunomoduladores como Elidel e Protopic agem sobre o sistema imunológico para prevenir a inflamação, mas também possuem propriedades antifúngicas, tornando o tratamento eficaz para a dermatite seborreica. Estes medicamentos reprimem a imunidade, causando efeitos colaterais potencialmente graves. Por esta razão, eles são reservados para os casos que não responderam a outros tratamentos ou se você não tolerou outros tratamentos.

Ervas e Homeopatia

Muitas ervas, quando aplicadas como um creme ou pomada, têm uma longa história de uso no tratamento de doenças da pele. As seguintes ervas podem, potencialmente, ajudar a combater a dermatite seborreica até certo ponto: camomila, morrião dos passarinhos, calêndula, alcaçuz, hamamélis, marshmallow ou salsaparrilha.

Alguns tratamentos homeopáticos podem resolver a inflamação e outros sintomas da dermatite seborreica. Tome-os como indicado no rótulo do produto. O Antimonum crudum trata a pele rachada, oApis mellifica atua melhor quando você sente sua pele quente e inchada, e o Rhus toxicodendron alivia a coceira e ardor. O enxofre também trata coceira e ardor acompanhado por descamação da pele. Embora os remédios homeopáticos possam ajudar, eles não são feitos para substituir os medicamentos tradicionais prescritos pelo seu médico; sempre consulte-o se você está pensando em seguir esse caminho.

Suplementos

Suplementos de óleo de peixe são eficazes contra a inflamação; tome conforme indicado no rótulo. Consulte o seu médico sobre o óleo de peixe se você for tomar medicamentos para diluir o sangue. O óleo de prímula é rico em GLA, um ácido graxo que reduz a inflamação, coceira e promove a saúde da pele em geral; tome 6 g por dia. Bromelina, uma enzima encontrada no abacaxi, pode inibir a inflamação; tome 100 a 250 mg de duas a quatro vezes por dia.

Sugestões de dieta

Certos alimentos podem provocar inflamação, que é um desencadeador desta condição. Reduza o consumo de gorduras saturadas, como produtos de origem animal e margarina, açúcar e alimentos refinados, como pão branco. Aumente o consumo de ácidos graxos essenciais, que são adquiridos através do consumo de nozes e peixes de água fria, como salmão e linguado. Comer muitas frutas e vegetais frescos também é benéfico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível