Saúde

Tratamento para diarreia branca bacilar em galinha

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por flávia fernanda
Tratamento para diarreia branca bacilar em galinha

Sintomas de diarreia branca bacilar começam quando um pinto tem somente de cinco a sete dias

Chicks image by Remlap from Fotolia.com

A diarreia branca bacilar, conhecida como pulorose, causa morte generalizada nas galinhas. Ela ocorre quando os pintos atingem de cinco a sete dias de idade e dura apenas por quatro a cinco dias. Durante esse período, os pintos infectados morrem rapidamente. Qualquer pinto que sobrevive sem tratamento irá tornar-se portador assintomático e deve ser destruído. Os tratamentos oferecem apenas um número mínimo de sobrevivência, e a doença continuará a persistir dentro do rebanho.

Sintomas

Os pintos jovens começam a exibir sintomas de diarreia branca bacilar se amontoando com letargia geral. As fezes do pássaro jovem têm uma aparência de giz branco. Muitas vezes, as fezes brancas mostrarão traços de bile verde. A abertura de ventilação será um emaranhado com resíduo fecal. O filhote pode chorar e fazer barulhos estridentes ao tentar defecar. Ele mostrará dificuldade para respirar e pode começar a ficar sem ar. Os filhotes doentes deixarão de comer.

Transmissão

Muitas vezes a galinha transmite a diarreia branca bacilar para o ovo se ela for uma portadora. A transmissão também pode ocorrer por condições insalubres, incubadoras sujas, alimentos contaminados, condições de subsistência onde as aves doentes residiam ou caixas que abrigavam os filhotes infectados.

Tratamento

Pintos infectados, muitas vezes reagem ao tratamento com antibacterianos, antibióticos e sulfonamidas. Nos Estados Unidos, a doença deve ser erradicada nos rebanhos, o que significa que todo o rebanho deve ser destruído pela eutanásia. A erradicação do rebanho é exigida por lei, de acordo com a University of Florida.

Erradicação

Todo o processo de erradicação é imediatamente tratado pelas agências reguladoras estaduais e federais, quando um diagnóstico positivo de diarreia branca bacilar é feito. Novos lotes passarão por exames de sangue para determinar se eles podem ser portadores.

Prevenção

Uma vez que todos os pintos e galinhas infectadas foram destruídos, a área local deve ser completamente desinfectada, pois a transmissão pode ocorrer a partir das penas, cascas de ovos ou fezes. Quando a área for higienizada o agricultor pode considerar a compra de novas aves. Uma vez que as novas aves são adquiridas devem passar por testes antes da produção de ovos para se certificar que não são portadoras, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media