Tratamento de folículo infectado

Escrito por amie comeau | Traduzido por luiz fernando ferreira da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de folículo infectado
Existe uma solução simples para o tratamento de folículos pilosos infectados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existe uma solução simples para o tratamento de folículos pilosos infectados. Esse é um problema de pele comum e que pode ser embaraçoso. Manter a pele limpa e protegida com uma boa nutrição são duas maneiras de se resolver esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Causas

As bactérias na pele causam a infecção de um folículo. Ela aparece como uma espinha na pele e pode se espalhar para outros folículos. Esse problema de pele pode ser agravado por uma roupa apertada, transpiração excessiva ou uso de banheiras de hidromassagem que não são tratadas com a química adequada. A infecção pode se espalhar ao se arranhar ou mordiscar o folículo piloso. Limpe a área e os dedos antes de efetuar o tratamento. Algumas formas desta infecção são causadas por levedura ou fungo. É possível tomar antibióticos para ajudar a limpar a infecção, mas isso reduzirá a capacidade natural do organismo no combate à infecção.

Soluções

Uma rotina de higiene simples pode reduzir significativamente a ocorrência de infecções. Um folículo infectado pode ser arrancado com o uso de uma pinça para facilitar o processo de limpeza. O sistema imunológico, quando funcionando corretamente, lutará contra as bactérias na pele. Ajude seu sistema imunológico ingerindo alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, pois isso ajudará a desintoxicar e equilibrar os hormônios. Um sistema imunológico forte ajuda, mas não necessariamente elimina os folículos infectados. Manter a pele estimulada com uma massagem de escova seca ajuda a preparar a pele para qualquer tratamento tópico.

Tratamentos

Uma esfoliação diária ajudará a eliminar as bactérias sobre os tecidos da pele que estão obstruindo os poros. As soluções da árvore do chá (arbusto pertencente ao género Melaleuca, também conhecido como "mirto-de-mel") podem ser usadas para secar a infecção. Como as propriedades antibacterianas do óleo essencial da árvore do chá puro são muito fortes, use uma solução preparada que seja diluída ou misture suas próprias soluções com óleo de semente de uva ou de jojoba.

Prevenção

A pele absorve e limpa as toxinas. Uma massagem após a esfoliação e limpeza fará bem à sua pele. Ao consumir alimentos que aumentam a função imunológica, você melhorará a capacidade da pele de se recuperar. Os lactobacilos encontrados em iogurtes promoverão a digestão apropriada para impulsionar a função do sistema imunológico.

Aviso

Qualquer infecção que continue por um período prolongado de tempo requer a atenção e ajuda médica. Se durante o uso de soluções de óleo da árvore de chá, ou comprimidos de lactobacilos você sentir sintomas anormais, procure ajuda profissional. Um dermatologista pode recomendar soluções simples e fornecer informações sobre como evitar novos rompimentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível